Izalci defende que Previdência de militares inclua policiais e bombeiros
Para o senador, o militar não é um servidor comum, pois arrisca a vida pelos outros cidadãos e tem direito a um tratamento diferenciado
O senador também propôs um voto de pesar pela morte da bombeira militar do DF Marizelli Armelinda Dias
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) anunciou nesta segunda-feira (16) ter solicitado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a relatoria do Projeto de Lei que trata da Previdência dos militares (PL 1.645/2019). Ele destacou que pretende propor a inclusão dos membros das polícias militares e dos corpo de bombeiros na proposta. Para o senador, o militar não é um servidor comum, pois arrisca a vida pelos outros cidadãos e tem direito a um tratamento diferenciado.
No seu pronunciamento, Izalci também propôs um voto de pesar pela morte da bombeira militar do Distrito Federal Marizelli Armelinda Dias (31). Ela morreu no cumprimento do dever, ao ser atingida por uma árvore e um fio de alta tensão, quando combatia um incêndio na mata. O senador exaltou a dedicação e coragem dos membros do Corpo de Bombeiros Militar.
— Onde houver um incêndio, onde houver um acidente, onde houver desabamentos e catástrofes, lá estarão os nossos bombeiros militares, esses anjos que zelam pela vida — disse.
Luis Carlos Heinze defende o limite remuneratório de servidores
O parlamentar ressaltou que o Senado, inclusive, já havia aprovado matéria semelhante (PLS 449/2016) que, está apensada ao PL 674/2019
Votações no Plenário começam com projeto que altera regras eleitorais e partidárias
A matéria quase foi votada na semana passada, mas os senadores pediram mais tempo para analisá-la
Deputado Anderson e Fenaspen vão a Brasília articular inclusão da PEC que cria Polícia Penal
"Esperamos contar com o apoio dos nossos oito deputados federais e juntos chegarmos a conquista", finalizou Anderson
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook