Reunião no TRT14 busca soluções para problemas na advocacia trabalhista de Rondônia e Acre
“O nosso objetivo é contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional no âmbito da Justiça do Trabalho nos dois estados, pois o TRT14 tem esta abrangência territorial”
Os presidentes das Seccionais Rondônia e Acre da Ordem dos Advogados do Brasil, Elton Assis e Erick Venâncio, estiveram no Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região (TRT14) para tratarem sobre as adversidades enfrentadas pela advocacia trabalhista dos dois estados. Os presidentes das Seccionais foram recebidos pelo presidente do Tribunal, Osmar J. Barneze.
Também estavam presentes na reunião a vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, a presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/AC, Myrian Pinheiro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, e a presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Corrêa, que também é secretária-geral adjunta da AOB/RO.
Entre os assuntos tratados, foram discutidos sobre algumas situações pontuais relativas ao escritório corporativo, disponibilidade de servidor para ministrar curso sobre Projeto Judicial Eletrônico (PJe Calc), falta de padronização para a expedição de alvará e demora para a realização da sustentação oral.
Elton Assis comenta que a advocacia de Rondônia e do Acre enfrenta problemas semelhantes. “O nosso objetivo é contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional no âmbito da Justiça do Trabalho nos dois estados, pois o TRT14 tem esta abrangência territorial”.
Para o presidente da OAB/AC, a força das duas Seccionais pode resultar numa resposta melhor, tanto para o jurisdicionado quanto para a advocacia no que diz respeito aos problemas verificados hoje no judiciário trabalhista. “Agora, vamos aguardar a solução de algumas questões, principalmente no que diz respeito a perícias, escritório corporativo, petição de alvará”, fala Erick Venâncio.
O presidente do Tribunal disse que o órgão irá procurar resolver as questões levadas pelas Seccionais.
Projeto que amplia posse de arma no campo é sancionado
Outros três projetos de lei foram sancionados hoje
Medidas para suspender a vacinação contra Aftosa são reforçadas
O reforço acontece através da construção, melhoramento e recuperação das unidades de fiscalização e supervisões da Agência em todo o Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook