Já fiz muito por Porto Velho
Porto Velho, uma potência por minha causa. Então, viram por que a capital subiu o nível?
Moro nesta “antessala do inferno” há quase meio século. E durante todo este tempo nunca me cansei de trabalhar pelo bem da cidade e de todos os seus moradores. Outro dia, depois de uma bruta ressaca de cachaça ruim, sonhei que tinha sido eleito deputado federal para representar a cidade mais suja e imunda do Brasil e também todos os seus distintos e esclarecidos habitantes. Em Brasília, corria feito um louco atrás de verbas para beneficiar a cidade que tem o pior hospital público do país, o “açougue” João Paulo Segundo, tem a pior qualidade de vida dentre as 27 capitais e em 2024 teve também o pior ar para se respirar. Era eu o maior responsável pela criação do lindo, aconchegante, funcional e prestativo porto rampeado que existe ali no Cai N’água no rio Madeira. Junto à Santo Antônio Energia consegui verba para presentear a cidade com esta modernidade.
O aeroporto de Porto Velho praticamente não tem voos regulares. O deputado federal aqui resolveu, ainda que em sonho, o problema. Permitindo a possibilidade de ligação aérea até com Guayaramerín na Bolívia. Já no quesito arborização, fiz o que pude. Com verbas públicas, mandei arrancar todas as árvores da Avenida Tiradentes e livrei todos os moradores daquela região dos constantes alagamentos que havia por que as raízes delas quebravam os esgotos que não existiam. Já a grama da cidade, esturricada por falta de água, não perde a oportunidade de ver as primeiras chuvas, que um dia virão. Ninguém sabe o que é Porto Velho sustentável, mas fui eu que organizei e trabalhei para isso. Existe fumaça tóxica na cidade? Isso é muito bom. Significa que o agronegócio está produzindo e que por causa disso, em pouco tempo, ninguém passará mais fome na capital Karipuna.
Como deputado federal eu nunca tive 84% de popularidade, mas mandei retirar as lâmpadas da “ponte escura do suicídio”. As pessoas que passarem por ela à noite têm que apreciar a beleza do rio Madeira sem ter uma infinidade de lâmpadas acesas só para atrapalhar aquela romântica visão. O pôr do sol no rio Madeira foi transformado junto com os ratos e urubus em patrimônio imaterial da humanidade só por causa de uma proposta minha. Por minha causa também, a BR-319 foi devidamente asfaltada e a ponte escura finalmente terá utilidade. E a serventia dessa estrada asfaltada é algo “indizível” para madeireiros, grileiros, posseiros, garimpeiros, invasores de terra, incendiários da floresta. Na década de 1980, a BR-364 pariu Rondônia, o desmatamento, o garimpo de mercúrio, a grilagem de terras, a morte de índios, o fogo na mata. O que trará a BR-319?
O “Built to Suit” fantasma de Porto Velho, a pífia rede de esgotos de uma capital que tem menos de 3% de saneamento básico, o abastecimento de água para apenas 35% da população, a péssima mobilidade urbana, a nova rodoviária que nunca será inaugurada, os viadutos tortos e íngremes, a sujeira da cidade, a torta Avenida Santos Dumont, a ponte ainda escura do Madeira, os igarapés sujos e imundos que cortam a cidade, e até a Banda do Vai Quem Quer produzindo sujeira e lixo todos os anos. Tudo isso é obra minha. Implorei aos 21 vereadores, conservadores e reacionários, que ficassem todos ao lado do prefeito que se vai. Além do mais, pedi à Assembleia Legislativa para presentear com dinheiro público todos os funcionários lotados ali. Os Comissionados e os efetivos! Somente os professores do Estado é que não poderão receber nada. Já ganham muito bem. Porto Velho, uma potência por minha causa. Então, viram por que a capital subiu o nível?
*Foi Professor em Porto Velho.
Patrocinado pela Brabet, Desafio das Estrelas terá pentacampeões mundiais e ativações para os torcedores
Eles foram titulares da equipe que conquistou a última estrela para o nosso país, na Copa do Mundo de 2002
UNIR convoca aprovados para matrículas do PS Especial 2025 para vagas ociosas
Essa chamada é para ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano (2025.1), e as vagas disponíveis nos cursos da UNIR são destinadas primeiramente para preenchimento por mudança de curso
Com atuação do MPF, famílias da Comunidade São Sebastião, em Porto Velho (RO), recebem títulos de terras
MPF acompanha atuação dos órgãos públicos para assegurar regularização fundiária de área próxima ao Rio Madeira
Comentários
MENTIROSO, CRIE VERGONHA NA CARA, TUDO QUE VOCE FEZ FOI DAR AULA MAU E PORCAMENTE E RECEBIA UM BELO SALARIO - TUDO QUE VOCE FEZ FOI EMBURRECER VARIOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PORTO VELHO. MENTIROSO. NUNCA FEZ NADA POR RONDONIA..
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook