Jair Montes pede que Seagri distribua manivas de mandioca para agricultores de 11 municípios
Parlamentar defendeu a necessidade de manter a agricultura familiar fortalecida
A mandiocultura é uma atividade essencialmente familiar, que gera empregos de forma direta e indireta em muitos municípios rondonienses. A pandemia do novo coronavírus trouxe insegurança em diversos ramos da economia e, para manter a agricultura familiar de Rondônia fortalecida, o deputado estadual Jair Montes (Avante) com o objetivo de viabilizar o aumento da produção de farinha e outros derivados da mandioca e atendendo pedido dos agricultores solicitou a Secretaria de Estado da Agricultura - SEAGRI, estado de Rondônia, que garanta distribuição de manivas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária.
O pedido é para ajudar os produtores da agricultura familiar a continuarem com sua produção e vendas durante a pandemia assegurando o sustento do produtor rural e sua família.
O pedido é para atender os agricultores de: Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo, Campo Novo, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Cujubim, Monte Negro, Machadinho do Oeste e Alto Paraíso. O pedido já foi protocolado e aguarda resposta da Seagri.
Jair Montes pede que Ministério Público investigue realizadores de festas clandestinas durante a semana santa em Porto Velho
Parlamentar pediu que as medidas cabíveis sejam adotadas
Adelino Follador cobra do DER agilidade nas licitações das pontes da RO-257
Deputado cobrou instalação de usina para facilitar trabalho de tapa buracos nas rodovias da região
Presidente Alex Redano confirma R$ 600 mil para recuperação de estradas e 6km de asfalto para Nova Mamoré
Estradas na região do distrito de Jacinopólis serão recuperadas e parceria com o Governo garante asfalto nos distritos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook