Janeiro Branco: Sensibilização sobre saúde mental nas unidades do Poder Judiciário de Rondônia chama atenção do público interno

Na próxima semana, as ações serão realizadas nas demais unidades da Justiça na Capital. No dia 24, será a vez da Emeron e Anexo, e no dia 25, no Centro de Apoio Logístico e Secretaria de Gestão de Pessoas

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 20 de janeiro de 2023 às 16:08

Fotografias mostram servidores na campanha

Profissionais da Divisão de Saúde estarão nas unidades oferecendo acolhimento e informações sobre cuidados

Entre as ações em alusão à campanha Janeiro Branco, que sensibiliza sobre saúde mental, a Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia promove a partir desta semana uma sensibilização sobre as necessidades de cuidados da saúde mental. Antes do início do expediente, servidores (as), magistrados (as), estagiários (as) e terceirizados (as) são abordados com informações e convite para interação com a Disau. A primeira ação foi nesta sexta-feira, no edifício-sede e no Fórum Geral. No local, o público interno respondeu questões em um banner interativo, uma forma de incentivar uma reflexão sobre o tema.

Na próxima semana, as ações serão realizadas nas demais unidades da Justiça na Capital. No dia 24, será a vez da Emeron e Anexo, e no dia 25, no Centro de Apoio Logístico e Secretaria de Gestão de Pessoas. 

Montagem de servidores durante a ação

Janeiro é o mês dedicado ao tema. É no começo de cada Ano Novo que as pessoas sentem-se inspiradas a refletir sobre o passado, o presente e o futuro das suas vidas e das suas relações. E é neste período de reavaliação que, desde 2014, acontece a Campanha Janeiro Branco.

Em 2023, o movimento completa 10 edições com o objetivo de construir uma cultura da Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde publicados em 2022, quase um bilhão de pessoas, incluindo 14% dos adolescentes do mundo, vivem com algum transtorno mental, situação agravada pela pandemia da Covid-19 e por antigos tabus, preconceitos e desconhecimentos a respeito dos múltiplos universos da Saúde Mental.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook