Janela para trocas partidárias começa nesta quinta-feira (5)
Vereadores que concorrerão à eleição majoritária ou proporcional têm até 3 de abril para mudar de legenda sem perder mandato
Começa nesta quinta-feira (5) o período chamado de “janela partidária”, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. O prazo para troca de legenda encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro.
A desfiliação partidária foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), que garantiu aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais a possibilidade de trocar de partido nos 30 dias anteriores ao último prazo para filiação. O intervalo para mudança de legenda também está previsto no artigo 22-A, inciso III, da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e na Resolução TSE nº 23.606/2019, que trata do Calendário Eleitoral 2020.
A Resolução TSE nº 23.606/2019 fixa, ainda, o dia 4 de abril como data-limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer ao pleito.
Deputado Anderson solicita informações sobre conclusão de obras do Stand de Tiros da Polícia Penal
Anderson Pereira requer as devidas informações, pois há grande necessidade do stand para a categoria em uso permanente, sendo para a Escola de formação de policiais e aperfeiçoamento continuo
Marcelo Lemos esclarece reconstrução de faixas e cobra sinalização em rotatórias
As reivindicações do vereador foram encaminhadas ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens
Congresso mantém veto presidencial sobre a LDO
Relator não pode indicar prioridades na execução de obras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook