Jaqueline Cassol é homenageada pelas Guerreiras no Sistema Prisional
Uma parlamentar atuante que realmente defende os interesses da população, e por isso merece o reconhecimento da classe”, disse Fabíola Castilho
A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) recebeu um diploma de reconhecimento do blog Guerreiras no Sistema Prisional pela atuação a favor da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 372/2017. A homenagem foi proposta pela Policial Penal e fundadora do portal, Fabíola Castilho, pelo apoio da parlamentar à proposta que cria as polícias penais no Brasil e transforma os cargos dos agentes penitenciários dos estados, do Distrito Federal e da União.
O texto da PEC foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal e agora segue para a promulgação.
“A deputada Jaqueline Cassol foi essencial para a aprovação da PEC na Câmara. Uma parlamentar atuante que realmente defende os interesses da população, e por isso merece o reconhecimento da classe”, disse Fabíola Castilho.
Com a mudança nas carreiras, além das funções atuais — como zelar pelos presos e pelas unidades prisionais —, os policiais penais ficarão responsáveis pela segurança nas instalações de uma forma mais ampla e pela escolta dos presos que precisam ser transportados. Hoje, essas atividades são feitas pelas polícias Militar e Civil.
“Fiquei muito feliz e honrada com a homenagem que as Guerreiras no Sistema Penal me concederam. Essa Proposta de Emenda à Constituição beneficia milhares de agentes penais ,que hoje são reconhecidos como policiais em todos os estados e terão seus direitos garantidos. Meu compromisso é contribuir com o crescimento do país. E reconhecer categorias como essa, que é de suma importância para o Brasil, é a direção certa”, afirmou a deputada.
Deputado Anderson indica que seja realizado atendimento de forma prioritária a mulheres vítimas de violência
Mulheres vítimas de violência encontram-se em uma situação de fragilidade e precisam de atenção especial
Políticos lamentam a morte de Gugu Liberato
Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil
Projeto enquadra como legítima defesa a reação de policial a 'injusta agressão'
Nesses casos, policial não poderá ser punido nem preso em flagrante; excesso intencional poderá ser investigado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook