Jhony Paixão cobra nomeações imediatas de aprovados em concurso da Sesau
Deputado solicitou urgência para contratação dos aprovados em concursos recentes da Secretaria Estadual de Saúde
Com o intuito de ampliar a capacidade técnica no enfrentamento do novo coronavírus no Estado, o deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos), fez uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia que realize a nomeação imediata de candidatos aprovados no concurso vigente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
A indicação alerta para a urgência da convocação, pois o secretário da pasta, Fernando Máximo, já informou através da imprensa que existem mais de 1.000 servidores afastados, o que gerou um déficit significativo de profissionais no combate a essa grave pandemia. “Acredito que a convocação será um apoio de extrema importância para as unidades de saúde do Estado, pois sabemos que muitos dos servidores já foram infelizmente infectados e muitos estão dobrando plantões”, destacou Jhony.
Em entrevista coletiva, o secretário de Saúde explicou que as vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública e privada no estado estão ocupadas em praticamente 100%. “Imagina a situação das equipes dos hospitais do Estado recebendo tantos pacientes que demandam sérios cuidados. A convocação de novos profissionais reforçará o time de profissionais da saúde que estão na linha de frente para combater a Covid -19”, esclareceu o deputado.
Deputado Adelino Follador pede que Estado recorra da decisão da justiça que autoriza corte de energia
Cortes estavam suspensos por força de lei enquanto durar a pandemia
Em época de pandemia, vereadores decidem aumentar os próprios salários
Teixeirópolis é um município pequeno, que enfrenta problemas com a arrecadação e por isso a prefeitura não consegue atender as necessidades da população
Sérgio Camargo é porta-voz dos preconceitos de Bolsonaro
Inquérito aberto sobre presidente da Fundação Palmares irá apurar insultos comparáveis a escandalosa palestra do próprio Bolsonaro em 2017, escreve Paulo Moreira Leite, do Jornalistas pela Democracia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook