Jirau Energia apoia a operação sorriso na entrega de núcleo especializado em fissura Labiopalatina em Porto Velho
Iniciada em 2018, a parceria entre a ONG Operação Sorriso e a Jirau Energia, apoio este de liberalidade por parte da empresa, já possibilitou a realização de cinco missões humanitárias em Porto Velho, resultando em 262 cirurgias
Em evento realizado no dia 02 de março em Porto Velho, foi concretizada a entrega definitiva de um núcleo especializado em atendimento para fissurados à população do Estado de Rondônia. Como mais um resultado da parceria com a Operação Sorriso, a Jirau Energia realizou a entrega de diversos equipamentos essenciais ao funcionamento do núcleo, entre os quais se destaca um nasofibroscópio, a partir de recurso financeiro subsidiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O Núcleo de Fissurados de Rondônia (NUFIS/RO), que funciona no Hospital Estadual de Base Dr. Ary Pinheiro, foi criado em 2018 graças a uma importante parceria entre Operação Sorriso e a Jirau Energia/BNDES, Associação dos Fissurados de Rondônia e da Secretaria de Saúde de Rondônia. O objetivo é oferecer atendimento multidisciplinar às pessoas com fissura labiopalatina. Em muitos casos, são necessários tratamentos complementares além das cirurgias, como odontologia e fonoaudiologia, para garantir a recuperação plena do paciente.
Iniciada em 2018, a parceria entre a ONG Operação Sorriso e a Jirau Energia, apoio este de liberalidade por parte da empresa, já possibilitou a realização de cinco missões humanitárias em Porto Velho, resultando em 262 cirurgias. A parceria também viabilizou o treinamento e a capacitação dos profissionais locais, além de compra de equipamentos, instrumentos e insumos necessários para o funcionamento do núcleo. Ao todo, tal parceria contou com um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, financiados pelo Subcrédito Social Linha E do BNDES.
"A criação e consolidação do Núcleo de Fissurados de Rondônia é de fundamental importância para a continuidade do atendimento aos pacientes com fissura, afinal a cada 650 nascidos vivos no Brasil, 1 nasce com essa condição", declarou Cristina Murachco, Diretora da Operação Sorriso do Brasil.
Veríssimo Neto, Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Jirau Energia, destaca a importância das ações promovidas pela Operação Sorriso para as diversas comunidades envolvidas. “Com o Subcrédito Social do BNDES, foi possível concretizar essa parceria de excelência e sucesso entre a Jirau Energia e a Operação Sorriso, com início em 2018. Cada missão realizada e entrega concluída reforçam a importância dessa iniciativa para a vida de tantas famílias e comunidades, inclusive a de Rondônia, o que é motivo de orgulho e alegria para todos nós. Transformar as vidas de tantas famílias através de sorrisos é o maior legado que essa ação nos trouxe. A Jirau Energia tem muito orgulho de, em parceria com a Operação Sorriso, ter plantado esperança e sorrisos nas pessoas de Rondônia e região", declarou Veríssimo Neto.
Diego Collet, Diretor de Operação da Jirau Energia, ressalta a satisfação da empresa em fazer parte de um projeto como este. “Foram cinco anos de uma parceria que beneficiou mais de seiscentas famílias de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e da vizinha Bolívia, com 262 novos sorrisos destas crianças. Temos orgulho de ter participado desta iniciativa que fez e fará a diferença na vida das pessoas e oportuniza mais qualidade de vida e bem-estar da população”, afirmou Diego Collet.
Governo lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS
Foco será a população que está abaixo da linha da pobreza
Ministério da Justiça vai combater publicidade que discrimina mulheres
Diretrizes de proteção foram publicadas no Diário Oficial da União
STF retoma julgamento sobre busca pessoal com base na cor da pele
Jovem alega que foi abordado e preso por ser negro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook