Joaquim Teixeira solicita complemento salarial para conselhos tutelares e servidores de UBS’s

O pedido de gratificação foi aprovado pela CMJP e encaminhado ao prefeito Marcito Pinto

Decom Câmara de Ji-Paraná
Publicada em 14 de agosto de 2020 às 09:53
Joaquim Teixeira solicita complemento salarial para conselhos tutelares e servidores de UBS’s

O vereador Joaquim Teixeira (MDB) encaminhou requerimento, aprovado na sessão ordinária de terça-feira (11), ao prefeito Marcito Pinto (PDT), solicitando que fosse acrescido “complementos de salários” aos vencimentos de conselheiros tutelares e servidores que trabalham nas unidades básicas de saúde (UBS’s).  

“Foi um pedido para que o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, consDidere a possibilidade de conceder, dentro do orçamento municipal, complemento salarial para essas duas classes que tanto têm contribuído para a população de Ji-Paraná, justificou Joaquim Teixeira. 

De acordo com o vereador, os conselheiros tutelares ji-paranaenses têm atuado em meio ao caos, cumprindo com o dever, muitas vezes, entrando em locais de risco de contaminação pela Covid-19, para as obrigações de forma exemplar e com muita competência.

O mesmo ocorre, segundo Joaquim Teixeira, com os servidores que atuam nas UBS’s, que são referência para as pessoas que apresentam os primeiros sintomas da doença. “Por esse motivo, que coloquei em pauta a necessidade de pagar um abano salarial, como forma complementação, durante todo o tempo em que durar a pandemia”, assegurou.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook