Jornalista vilhenense ganha prêmio por produção cultural de destaque em RO
Andréia Machado recebeu o Prêmio “Jacamin das Costas Verdes” promovido pelo Governo do Estado de Rondônia através da Sejucel
A jornalista vilhenense, Andréia Machado recebeu nesta terça-feira,(13), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, o Prêmio “Jacamin das Costas Verdes” promovido pelo Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo trabalho de destaque que vem desenvolvendo em Rondônia na área da produção cultural no audiovisual.
O prêmio teve como objetivo condecorar os artistas dos diferentes segmentos culturais de Rondônia.
Andréia Machado é jornalista, historiadora, produtora cultural, pós-graduada em Ensino da Arte e História. Ela trabalha com produção cultural há 13 anos em Rondônia. Participou de vários projetos culturais e ganhou prêmios de cultura. Moradora de Vilhena trabalha com afinco para a valorização da cultura de Rondônia e faz parte da Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) que realiza projetos culturais na Região Norte.
Produziu e dirigiu o documentário “Os Nambiquara e o Ritual da Menina-Moça”, que foi contemplado pelo 1º Prêmio de Cinema 'Lídio Sohn ' da Sejucel e conta com mais de 4 milhões de visualizações no You Tube, também trabalhou na produção do média-metragem “Narrativas Quilombolas” retrata a cultura e o cotidiano da Comunidade Santa Cruz de Remanescentes Quilombolas, localizada às margens do Rio Guaporé no município de Pimenteiras do Oeste em Rondônia.
Emocionada, ela agradeceu toda equipe da Sejucel e aos membros do Conselho Estadual de Política Cultural pela premiação.
“Estou muito feliz em receber esse prêmio que é o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo há 13 anos. É um prazer imenso ser homenageada pelo Governo de Rondônia. Agradeço a toda a minha equipe de trabalho que é maravilhosa, esse prêmio é nosso. Também agradeço a equipe da Sejucel e aos membros do Conselho Estadual de Política Cultural pela premiação que dá forças para seguir trabalhando para valorizar a cultura de Rondônia”, disse Andréia Machado.
Sobre o nome do prêmio:
O nome se dá em homenagem à ave símbolo do Estado, conhecida como Jacamim das Costas Verdes, sendo um símbolo das diferentes sociedades desenvolvidas ao longo da história da humanidade. Trata-se de manifestações culturais expressas, ainda que implicitamente, as quase infinitas relações estabelecidas entre as pessoas e o meio em que vivem, indicando as mais variadas identidades sociais.
Ministro Alexandre de Moraes determina arquivamento de representação contra Michelle Bolsonaro
Ao analisar pedido de apuração do senador Randolfe Rodrigues relacionado aos atos de violência do dia 12, o ministro destacou que pediu informações ao ministro da Justiça, a serem prestadas em 48h
Nova diretoria da Adunir tomará posse durante confraternização natalina
Durante o encontro vai acontecer a posse da nova diretoria da Adunir para o biênio 2022/2024 da chapa ‘Reconstruindo a Adunir’ que obteve ao todo 68 dos 73 votos e 5 abstenções
MPF quer que Exército adote política de cotas em processos seletivos para colégios militares
Com interpretação restrita da lei, Força Armada vem negando o direito de estudantes pretos, pardos, indígenas e com deficiência às vagas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook