José Levi é o novo advogado-geral da União
Decreto está publicado no Diário Oficial desta terça-feira
O presidente Jair Bolsonaro nomeou José Levi Mello do Amaral Júnior como novo advogado-geral da União. O decreto foi publicado hoje (28) no Diário Oficial da União. Ele ocupa agora o cargo que era de André Mendonça, também nomeado nesta terça-feira como novo ministro da Justiça e Segurança Pública no lugar de Sergio Moro, que pediu demissão no último dia 24.
Levi era o procurador-geral da Fazenda Nacional desde o início do governo Bolsonaro. O órgão é vinculado ao Ministério da Economia e também faz parte da estrutura da Advocacia-Geral da União (AGU). A principal atribuição da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) é atuar na cobrança dos débitos não quitados e inscritos na Dívida Ativa da União.
Na carreira de procurador da Fazenda Nacional desde 2000, Levi é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, instituição onde também é professor, com título de livre-docência em direito constitucional. Tem pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, de Portugal. Já ocupou o cargo de secretário executivo do Ministério da Justiça e de consultor-geral da União na AGU.
Bolsonaro nomeia André Mendonça para a Justiça e Ramagem para a PF
Os decretos com as nomeações são publicados no Diário Oficial
Márcio Oliveira solicita melhorias na Rua Joviânia no Jardim Santana
Márcio Oliveira comprometeu-se fazer as solicitações, via Câmara Municipal, à prefeitura, para que as secretarias responsáveis atendam os pedidos dos moradores da Rua Joviânia, no bairro Jardim Santana, na zona Leste de Porto Velho
Deputado militar tenta faturar politicamente com ação do Exército em Porto Velho e toma invertida da instituição; leia nota oficial
Eyder Brasil apagou publicação após ser desmentido pelo Exército
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook