Judiciário do Distrito Federal faz visita técnica ao TJRO

TJDFT quer importar modelo rondoniense aplicado na Central de Processos Eletrônicos

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 22 de fevereiro de 2021 às 15:24

A análise estratégica de uma prática de sucesso implantada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia na Central de Processos Eletrônicos em 10 comarcas é o objeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio de seu escritório de inovação. A ação, também conhecida como benchmarketing, visa a transferência de conhecimento para implantação à realidade do DF. As reuniões que tratam do tema tiveram início este mês, e na sexta, dia 19 de fevereiro, uma visita técnica foi realizada de modo virtual na Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec).  

As Centrais de Atendimento ao cidadão, que despertaram o interesse do TJDFT, reguladas por meio da Resolução 029/2018 e da 117/2019, tem por objetivo criar um fluxo de trabalho mais célere. As dez comarcas que contam com a Central de atendimento dispõem de local específico para os advogados e jurisdicionados, onde é possível fazer serviços como digitalização de documentos, obterem informações sobre processos, expedir e gerar guias de recolhimento de custas judiciais, até emitir certidões cíveis e criminais.

Atendendo pedido do Escritório de Inovação do TJDFT, que leva o nome de Aurora, em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos, a Secretaria de Gestão de Pessoas deste Poder apresentou, por meio virtual, como são feitos os processos de seleção interna de servidores para composição das equipes da CPE e das Centrais de Atendimento. 

A equipe dos Psicólogos Organizacionais da Diadec/SGP apresentou os principais aspectos técnicos da análise profissiográfica, procedimento que visa identificar talentos, para setores específicos, com potencial para contribuir com o alcance da missão e dos objetivos organizacionais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook