Judiciário participa da posse do presidente do Poder Legislativo de Rondônia
Secretário-Geral representou o Poder Judiciário na solenidade
O deputado Alex Redano assumiu a Presidência do Poder Legislativo Estadual, em cerimônia realizada na sede da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, e por meio de videoconferência, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. O Poder Judiciário de Rondônia foi representado na solenidade pelo secretário-geral do Tribunal de Justiça, juiz auxiliar da Presidência do TJRO, Rinaldo Forti.
O magistrado, que acompanhou a posse da mesa diretora da ALE para o biênio 2021/2023 por meio do aplicativo de chamada de vídeo, ressaltou, em sua fala, a independência e harmonia dos poderes no cumprimento de suas elevadas missões constitucionais. O juiz Rinaldo Forti lembrou que o Tribunal estava realizando a primeira sessão do ano ao mesmo tempo em que ocorreu a solenidade no Legislativo, por isso o presidente, desembargador Paulo Mori, não pôde participar da sessão. Portanto, em nome do presidente e do TJRO, Forti desejou pleno êxito ao presidente empossado e aos demais membros da Mesa Diretora.
Publicidade
O magistrado também destacou que o desafio institucional é redobrado, por conta de uma pandemia sem precedentes, nos últimos cem anos. “A dor das vidas perdidas, se soma ao desemprego e ao fechamento de empresas atingidas pelas amargas, mas necessárias medidas sanitárias adotadas. Dos homens públicos, se espera responsabilidade, empatia, e, sobretudo, coragem”, afirmou. Para o representante do Judiciário, é fundamental que todos os poderes direcionem suas energias para o interesse da população. Forti destacou o bom relacionamento institucional entre os Poderes do Estado, para que se busque juntos a solução para os problemas que possam surgir.
Mesa Diretora
Além de Alex Redano, empossado como presidente, integram a nova mesa diretora os deputados: Jean Oliveira, 1º vice-presidente; Marcelo Cruz, 2º vice-presidente; Jair Montes, 1º secretário; Cirone Deiró, 2º secretário; Alex Silva, 3º secretário e Cabo Jhony Paixão, 4º secretário.
Autoridades
A transmissão ao vivo da solenidade foi feita através dos canais oficiais da Assembleia Legislativa na internet, e, em razão da pandemia do novo coronavírus, apenas os parlamentares e servidores do Legislativo, essenciais à realização da sessão, puderam ocupar o plenário. Por isso, além do juiz Rinaldo Forti, também participaram de forma online da sessão de posse o governador Marcos Rocha; o procurador geral do Ministério Público, Aluíldo de Oliveira Leite; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, conselheiro Paulo Curi Neto; o defensor público geral, Lucas Immich, o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, e o presidente da OAB/RO, Elton Assis. A juíza de Direito Euma Tourinho, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), assim como outras autoridades, também participou da solenidade de posse.
TJRO mantém decisão do TCE que pune ex-prefeito por atos ilegais
A decisão da 2ª Câmara Especial não fala sobre os valores das multas aplicadas pelo TCE.
Governo prorroga auxílio do programa AmpaRo para ajudar famílias de baixa renda impactadas pela pandemia em Rondônia
Desta vez, o valor é de R$ 100, e será destinado para os que já estão cadastrados no sistema da Seas e receberam a ajuda em 2020. Não haverá abertura para novas inscrições
Contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc são convocados a enviar cronograma de execução atualizado à Sejucel
Objetivo é acompanhamento e fiscalização pelos órgãos fiscalizadores no âmbito federal e estadual, responsáveis pela execução do recurso da Lei Aldir Blanc
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook