Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro
O primeiro ouro saiu na última quarta-feira, dia 24, quando Danilo Silva consagrou-se tricampeão brasileiro, na categoria até 66 quilos, Classe B, ao derrubar o judoca de SP no tatami
Judoca rondoniense brilhando nas Paralimpiadas Escolares Brasileiro
O judoca porto-velhense Danilo David Gerônimo Silva, faixa marrom, 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro, que aconteceu nos últimos dias 24 e 25, na cidade de São Paulo.
O primeiro ouro saiu na última quarta-feira, dia 24, quando Danilo Silva consagrou-se tricampeão brasileiro, na categoria até 66 quilos, Classe B, ao derrubar o judoca de SP no tatami. O segundo ouro do atleta porto-velhense, aconteceu na última quinta-feira, dia 25, quando se tornou campeão na categoria absoluto, ao dar Ippon no judoca do Rio de Janeiro.
Mundial
De acordo com técnico da seleção de Rondônia, o Sensei José Oliveira, Danilo é um nome forte para representar o Brasil no Mundial Escolar, que ocorrerá em maio, na França.
"Todas as participações de Danilo nas competições municipais, estaduais e Brasileiro, ele consagrou-se campeão, e a maioria por Ippon", enfatiza José de Oliveira, que acompanha o atleta desde os seus 7 anos.
Ele explicou que na fase do Mundial, não tem seletiva, o atleta é convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
"Com cinco títulos estaduais, Danilo não mede esforços para alcançar seus objetivos. Suas participações nos tatamis brasileiro vem com apoio do governo estadual, por meio da Seduc, Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (F.R.O.P.E) e Federação de Judô de Rondônia (FEJUR)", finalizou o técnico da seleção de Rondônia.
Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue
Casos aumentaram em 12 estados em relação ao ano passado
Hildon Chaves assina ordem de serviço para três obras de infraestrutura em Porto Velho
Obras são estratégicas para a população da capital
Porto Velho ultrapassa meta e asfalta mais de 100 quilômetros em 2021
De 2017 a 2020, prefeitura concluiu 250 quilômetros de asfalto na cidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook