Juíza Euma Tourinho afirma que vai fazer concurso público destinado a profissionais da Educação Municipal
“Ao assinar carta de Compromisso no Sintero, a candidata a prefeita disse que vai tomar medidas para melhorar a qualidade do ensino municipal”
A candidata a prefeita de Porto Velho, juíza Euma Tourinho participou na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, de encontro dos servidores da educação estadual e municipal nas dependências do Sintero, quando anunciou ao assinar a Carta de Compromisso pela Educação da categoria, que irá fazer concurso público destinado a servidores da Educação, Saúde e de algumas outras áreas que estejam com defasagem de servidores do quadro.
A juíza Euma Tourinho também exerceu profissão de professora, cujo o pai Euro Tourinho Filho, foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Rondônia, tem vasto histórico de profissionais de Educação, dentro da tradicional família portovelhense Tourinho. “Eu mais do que ninguém entendo as dificuldades e o amor á profissão dos profissionais em educação. Por isso estejam certo de que tomarei medidas para melhorar a qualidade do trabalho destes profissionais”, disse.
MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
Dentre os projetos voltados ao setor de seu Plano de Governo, Euma Tourinho destacou a desativação do ponto eletrônico, entendendo que os professores não trabalham somente dentro do carga horária e ainda estímulo á tecnologia e robótica como forma de maior aprendizado e formação técnica para alunos.
A votação no dia 6 de outubro
Uma grande parte do eleitorado, mais de 80%, já realizou o cadastramento biométrico e poderá votar com mais segurança, já que o recurso reduz fraudes e facilita o processo de identificação
Léo Moraes mostra uma das várias obras paradas na saúde de Porto Velho
Candidato do Podemos dará choque de gestão no primeiro ano de mandato, caso seja eleito
Deputada Sílvia Cristina reforça a importância dos exames preventivos de câncer de mama e colo do útero
Iniciando o Outubro Rosa, mês de prevenção da doença, parlamentar orienta que mulheres façam os preventivos
Comentários
A primeira tarefa que o novo prefeito tem que fazer, é relacionar todos os servidores municipais que atuam como Comissionados, e que não são efetivos (concursados). São milhares de barnabés, mantidos em cargos comissionados de alto valor, sendo que poucos deles efetivamente trabalham. Vamos ver se o/a prefeito/a eleito/a vai mesmo fazer uma limpeza nessa vergonhosa situação. Inclusive na Câmara de Vereadores...
Faltam professores, todo início de ano letivo, há décadas isto ocorre. Será tão difícil assim, contratar aos finais de ano, pra iniciar com lotação completa??
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook