Juíza Rosemeire Conceição se despede da Corte Eleitoral de Rondônia
Foram mais de 170 processos e recursos eleitorais julgados sob a sua relatoria.
A magistrada Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza tomou posse como juíza membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia no dia 9 de fevereiro de 2017. Desde o seu ingresso na Corte, foram mais de 170 processos e recursos eleitorais julgados sob sua relatoria. Sua última sessão de julgamento ocorreu na última sexta-feira (8), momento de sua despedida.
A juíza contribuiu, ainda, significativamente, com as Eleições Gerais 2018. Esteve à frente da Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas, como presidente, e coordenou todos os trabalhos relacionados à segurança do voto informatizado, assim como os sorteios de urnas eletrônicas da votação paralela, no primeiro e no segundo turno das eleições.
Na última sessão, em sua fala, a magistrada deixou suas palavras de gratidão: “hoje se encerra mais uma etapa da minha vida profissional. Primeiramente, agradeço a Deus, meu pai, que me acompanha e me acompanhará nas caminhadas futuras. Aos que estão aqui presentes, agradeço! É com muito prazer que a gente trabalha aqui e hoje finda-se uma caminhada de dois anos. Às vezes a gente desanima porque, na carreira, temos vários percalços, mas a gente vê o esforço de cada um e se anima novamente. Cada um tem uma particularidade aqui e incentiva de alguma forma. Foi uma honra ter convivido com a gestão do desembargador Sansão Saldanha. Amo ser magistrada e estudar. Eu vim aqui com essa intenção mesmo: de estudar e contribuir com a Corte”.
“Finda-se uma caminhada de dois anos em que tive a especial oportunidade de vivenciar e testemunhar toda a dedicação e respeito de cada um dos membros desta Corte, dos procuradores de justiça, assim como dos servidores do Poder Judiciário Eleitoral de Rondônia, todos dignos de elogios e sinceros agradecimentos. Que Deus ilumine a todos que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso”, enfatizou a juíza Rosemeire Conceição.
O presidente, desembargador Sansão Saldanha, fez uso de suas palavras para agradecê-la: “há quem diga que aquele que retorna de uma viagem não é mesmo que aquele que partiu. A doutora Rosemeire deixou a sua contribuição e a sua marca aqui. A Justiça Eleitoral só ganhou com isso. Boa sorte e alegria na sua nova caminhada. ”
Na oportunidade, o desembargador Paulo Kiyochi Mori também falou: “após um biênio brilhante, ela confirmou a expectativa daquilo que pensamos dela: é uma guerreira! Parabéns pelo seu trabalho. Você nos trouxe conhecimento e nos levou a meditar sobre o seu ponto de vista, sempre embasados e encalçados”.
86 Anos do Voto Feminino e a Mulher nos Espaços de Poder
A juíza Rosemeire foi homenageada como autoridade feminina de destaque em Rondônia no vídeo institucional sobre os “86 Anos do Voto Feminino e a Mulher nos Espaços de Poder”, produzido pelo TRE-RO nas Eleições Gerais 2018.
Naquela oportunidade, tanto a apresentação dos totens com o breve histórico político e social das mulheres nos espaços tidos como masculinos como a exibição do vídeo dos 86 anos serviram para destacar a representatividade da mulher no Brasil e em Rondônia, em vários segmentos profissionais, sobretudo na participação político-democrática, bem como nas áreas da magistratura e educação de nível superior rondoniense.
Atuação na Justiça Eleitoral em Rondônia
Iniciou suas atividades na Justiça Eleitoral, em substituição na 1ª Zona Eleitoral em Guajará-Mirim. Como juíza eleitoral titular, exerceu suas funções judicativas nas zonas eleitorais nos municípios de Rolim de Moura e de Porto Velho e, também, atuou como membro suplente do TRE-RO.
Histórico profissional na Justiça Estadual
A magistrada atuou inicialmente como juíza substituta nas Comarcas de Guajará-Mirim e Costa Marques. Como titular, atuou nas Comarcas de Alvorada do Oeste e Rolim de Moura.
Exerceu atividade judicante, na condição de juíza convocada, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Atualmente, na 3ª Entrância, exerce o cargo de juíza titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Porto Velho.
Horário de verão termina à 0h deste domingo
Medida pode não voltar a ser adotada. Segundo ministério de Minas e Energia, economia no consumo de eletricidade com a mudança não é significativa.
Em visita a Rondônia, presidente da Caixa convida Fiero para debater construção civil
Em quase duas horas de conversa, o presidente da Caixa expôs a política de descentralização e desburocratização dos investimentos e a prioridade que será dada aos projetos de infraestrutura não concluídos, como obras de saneamento, por exemplo.
Projeto permite a policial aplicar medida protetiva de urgência em casos de violência doméstica
Apresentado pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), o projeto tramita na Câmara dos Deputados.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook