Julgamento de Mariana Ferrer termina com sentença de “estupro culposo” e gera revolta
Imagens inéditas da audiência mostram defesa do réu usando fotos sensuais da jovem influencer Mariana Ferrer para questionar acusação de estupro
Julgamento de Mariana Ferrer termina com sentença de “estupro cultposo” e revolta internautas
The Intercept Brasil - Na semana de setembro, a hashtag #justiçapormariferrer alcançou aos trend topics do Twitter. O motivo: chegava ao fim o julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem promoter catarinense Mariana Ferrer, de 23 anos, durante uma festa em 2018. Ele foi considerado inocente.
Segundo o promotor responsável pelo caso, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação, não existindo portanto “intenção” de estuprar. Por isso, o juiz aceitou a argumentação de que ele cometeu “estupro culposo”, um “crime” não previsto por lei. Como ninguém pode ser condenado por um crime que não existe, Aranha foi absolvido.
A excrescência jurídica, até então inédita, foi a cereja do bolo de um processo marcado por troca de delegados e promotores, sumiço de imagens e mudança de versão do acusado. Imagens da audiência as quais o Intercept teve acesso mostram Mariana sendo humilhada pelo advogado de defesa de Aranha.
A defesa do empresário mostrou cópias de fotos sensuais produzidas pela jovem enquanto modelo profissional antes do crime como reforço ao argumento de que a relação foi consensual. O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho analisou as imagens, que definiu como “ginecológicas”, sem ser questionado sobre a relação delas com o caso, e afirma que “jamais teria uma filha” do “nível” de Mariana. Ele também repreende o choro de Mariana: “não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lábia de crocodilo”.
Após seis anos desaparecido, carro de irmão do ator Marco Ricca é encontrado com ossada dentro
A ossada do produtor estava desaparecida desde outubro 2014
Nota de Pesar - Gelsa da Silva Pereira
Para o Sintero, sua luta continuará presente na jornada de cada companheiro (a) e jamais será esquecida
Ex-mulher de jogador do Palmeiras causa polêmica: “Devemos obedecer os homens”
Ex-mulher do jogador Luiz Adriano, do Palmeiras, Ekaterina Dorozhko foi chamada de machista nas redes sociais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook