Justiça de Rondônia nega prisão domiciliar a ex-presidente da ALE internado em hospital de SP
Carlão de Oliveira estava foragido há mais de 20 anos

A Justiça de Rondônia negou prisão domiciliar ao ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, Carlão de Oliveira. No pedido, a defesa informou ao Tribunal de Justiça que o ex-parlamentar está internado num hospital de São Paulo e pediu a prisão domiciliar em razão da idade avançada (70 anos) e quadro de saúde debilitado.
O relator do caso, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, destacou a existência de diversos mandados de prisão (cumpridos nesta sexta-feira, 29/02), decorrentes de condenação definitiva em inúmeras ações penais da Operação Dominó e também o fato do réu estar foragido há 20 anos.
Publicidade
Trecho da decisão: “no que diz respeito ao pedido de prisão domiciliar humanitária, considerando o quadro atual do paciente e necessidade de adequado preenchimento dos requisitos legais da Lei de Execução Penal, por ora, não revela-se medida adequada e proporcional para a solução do caso”.
A liminar, deferida parcialmente, autorizou a permanência do ex-deputado no hospital de São Paulo até a alta médica e determinou escolta policial ininterrupta no local.
Condenações
A soma das condenações ultrapassa 72 anos, todas transitadas em julgado, quando não cabe mais recurso. Uma delas é decorrente da “Operação Dominó”, que descobriu esquema de desvio de recursos públicos na Assembleia de Rondônia nos anos de 2004 e 2005.
Governo de RO acelera obras nas estradas estaduais no período do feriado de Carnaval
Estão sendo executados patrolamento e recuperação em alguns pontos que foram identificados, para sanar qualquer imprevisto na circulação de veículos nessa região
Operação 'Carnaval Seguro' do Detran-RO recupera veículo com restrição de furto e roubo em Porto Velho
Câmeras Inteligentes, utilizadas nas operações de fiscalização, fazem reconhecimento de veículos furtados ou roubados
Golaço de Marcos Rocha: Entrega o Parque Esportivo Abobrão com Grande festa
O Abobrão agora é um espaço digno, que atenderá crianças, jovens e famílias com infraestrutura completa”, destacou o governador
Comentários
Além de mantê-lo preso, infinitamente, a justiça deveria dar nomes aos comparsas desse ladrão do colarinho branco que desviaram esse monte de dinheiro, lesando, em muito o cofre do estado. Todos os demais políticos corruptos devem também ser presos. Se a justiça prevalecer, cadeia nos políticos ladrões. Ou o covil de ladrões continuará na Assembléia?...
Finalmente, Carlão de Oliveira foi preso. Passou mais de vinte anos foragido. Ele e seus comparsas desviaram mais de 11 milhões da Assembleia Legislativa. Gostaria de saber se recuperaram essa grana. Se não recuperaram, não faz sentido prendê-lo. A recuperação dessa grana é mais importante que sua prisão. Com esse dinheiro muita coisa pode ser feito. Ao invés de emendas parlamentares, deveriam usar esse dinheiro para atender principalmente, a nossa saúde que sempre foi um caos. Essa é minha opinião, SMJ.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook