Lailane Pinheiro é nomeada presidente da Comissão Especial de Direito Sindical
Com 26 anos de idade e dois anos de experiência como advogada, Lailane já é reconhecida por sua atuação dinâmica dentro da Ordem
O presidente Márcio Nogueira nomeou Lailane Pinheiro de Oliveira para a presidência da Comissão Especial de Direito Sindical da Seccional Rondônia da OAB. A advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil, Direito Processual Empresarial e Direito do Consumidor, atua principalmente nas áreas de Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões e Consumidor.
Com 26 anos de idade e dois anos de experiência como advogada, Lailane já é reconhecida por sua atuação dinâmica dentro da Ordem. Ao assumir a liderança da Comissão de Direito Sindical, ela se torna uma das mais jovens presidentes de comissões da OABRO.
“Estou muito feliz com essa missão concedida pelo presidente Márcio. A comissão desempenha um papel vital ao oferecer especialização e atualização profissional, promover a conscientização jurídica, defender os direitos dos trabalhadores e empregadores, mediar conflitos, contribuir para a legislação, formar jurisprudência especializada e promover a ética profissional. Além disso, a Comissão é fundamental na construção de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo”, explana Lailane.
Ela ainda falou sobre o desafio de assumir a presidência da Comissão com bastante otimismo, considerando inclusive como uma oportunidade de aprendizado. Ela pretende estudar intensivamente, buscar mentoria, colaborar com os membros da comissão, estabelecer parcerias externas e participar ativamente de eventos. “A transparência na comunicação e a capacidade de adaptação são consideradas essenciais para superar os desafios que a liderança da comissão possa apresentar”, completa.
A Comissão de Direito Sindical tem como função principal a especialização e atualização de advogados nessa área específica do direito. Além de promover eventos, debates e colaborações, a comissão atua na defesa dos direitos dos trabalhadores e empregadores, media conflitos, contribui para a legislação, forma jurisprudência especializada e promove ética profissional. O objetivo é criar um ambiente justo e equitativo nas relações sindicais e trabalhistas.
O presidente Márcio Nogueira destaca a trajetória da advogada incluindo a participação dela na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, OAB Jovem, e cargos na Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA). “Com a nomeação de Lailane, a OABRO reforça seu compromisso com a especialização e aprimoramento contínuo na área do Direito Sindical, proporcionando benefícios tanto para os profissionais da advocacia quanto para a sociedade em geral”, reforça o presidente da Seccional.
MPRO funcionará em regime de plantão durante feriadão de fim de ano e aniversário de criação do Estado
Todos os contatos da Capital e das Comarcas do Interior do Estado estão disponíveis no portal do MPRO, na área identificada como “Contatos e Escala de Plantão"
Inscrições para concurso de Promotor de Justiça do MPRO iniciam na próxima semana
O certame será executado pela Fundação Vunesp e, é destinado ao preenchimento de cinco vagas, mais cadastro de reserva, com cotas resguardadas aos candidatos com deficiência, negros e indígenas
Biblioteca Municipal Francisco Meirelles completa 50 anos de criação
A biblioteca passou por melhorias e oferece acervo de mais de 60 mil títulos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook