Lançamento oficial do Plano Plurianual de Investimentos
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, com a participação de representantes das secretarias e de vereadores
A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), lançou na manhã desta quarta-feira (12), o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) - Quadriênio 2022/2025. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, com a participação de representantes das secretarias e de vereadores.
O objetivo do PPA é organizar as ações em programas que resultem em bens e serviços para a população, definindo metas para um período de quatro anos. A Prefeitura disponibilizará o acesso online às diretrizes e eixos do Plano, no site http://www.site.ji-parana.ro.gov.br/ para que o cidadão e entidades municipais participem com ideias e sugestões de melhoria para a cidade.
O secretário de planejamento e Presidente da Comissão, Rui Vieira, apresentou na cerimônia as diretrizes e estratégicas do governo, “é imprescindível ouvir as necessidades e as sugestões da população. O PPA está previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988. É um instrumento de planejamento governamental de médio prazo. É com base no PPA, que se estabelece o plano para o período de quatro anos, com metas e prioridades. “
Para assegurar a participação da sociedade de forma universal, foi montada a Comissão de Acompanhamento do PPA. Esse grupo ficará responsável por acompanhar e consolidar as diretrizes que vão compor a proposta do Plano Plurianual de Investimentos, a ser enviado à Câmara Municipal até setembro para aprovação.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Weliton Fonseca (MDB), agradeceu ao prefeito Isaú Fonseca (MDB), “por estar oferecendo à população a oportunidade de participar da administração e estamos à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance.”
A Comissão também vai criar um questionário, que será distribuído, onde todos poderão participar dando a contribuição preenchendo as perguntas. Ao final do processo, será feita a tabulação de todos os dados e informações prestadas pelo cidadão, as quais servirão de base, também, para todo o planejamento.
O prefeito Isaú foi objetivo ao dizer que, “tudo isso tem que acontecer conforme os anseios da população, todos devem participar respondendo o questionário, impresso ou no site da prefeitura. A comissão tem que ouvir os moradores, os servidores poderão documentar o que a comunidade deseja.” Finalizou.
Governador visita nesta sexta-feira para anunciar asfalto e crédito a microempreendedores
Agenda de atividades acontece durante todo o dia; Vilhena será contemplada também com entrega de títulos
Bolsas do Prouni: prazo para entrega de documentos termina hoje
Documentação deve ser enviada por meio eletrônico
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
Parcela havia sido depositada em 27 de abril
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook