Legislação e atribuições de conselheiros tutelares são abordadas em capacitação do MP
A atividade reuniu agentes do município-sede e de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso
Conselheiros tutelares recentemente eleitos na comarca de Ouro Preto do Oeste participaram de capacitação promovida pelo Ministério Público de Rondônia, no período de 24 a 26 de outubro, quando receberam informações sobre legislação, atribuições e atuação em rede para a proteção da infância e adolescência. A atividade reuniu agentes do município-sede e de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso.
O curso foi realizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, na sede do MP na comarca, com apoio do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos (GAECIV) e do Núcleo de Análises Técnicas (NAT).
Coordenada pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, a capacitação buscou expandir e ampliar a compreensão das atividades dos conselheiros tutelares, eleitos para o quadriênio 2024/2027, tornando efetivo o ofício de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescente.
O cronograma do curso foi composto por informações sobre desenvolvimento infanto-juvenil e seus marcos; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Violência e Direitos; Políticas Públicas; Atendimento; Papel do Ministério Público; Intervenção e outros temas.
Palestrantes - O evento teve como palestrantes os servidores do MP, Carlos Henrique Gomes Sousa - Analista em Serviço Social; Érika Oliveira Chaquian – Analista em Psicologia e Antônio Cosme Salim - Assessor Técnico e Bacharel em Direito.
Também participaram o Delegado de Polícia Civil Niki Locatelli e a equipe do NUPS do Fórum de Ouro Preto do Oeste, composta pelas servidoras Daiane Santos, Ana Paula Mafia, Joana Alencar, Denise Elidia e Rosiane Santos. A atividade contou, ainda, com a presença de secretários municipais de Assistência Social e representantes de Conselho da Criança de Ouro Preto do Oeste; Vale do Paraíso e Teixeirópolis.
Atenciosamente,
Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica na área urbana no dia 11 de novembro
As equipes dividiram o cronograma em 02 etapas e vão se deslocar para pontos estratégicos nos bairros, para que a população tenha mais facilidade para levar seus animais para serem imunizados
Gestores de Rondônia podem solicitar investimentos em saúde até 10 de novembro
Ministério da Saúde disponibilizou um manual de orientações para apoio dos gestores locais, com o passo a passo de inscrição em cada uma das dez estratégias disponíveis
Acripar projeta investimentos do mercado paulista no Tambaqui
Associação dos Criadores de Peixe de Rondônia vê oportunidades de novos negócios em São Paulo
Comentários
Parabéns ao MP e a todos os envolvidos pela iniciativa de capacitar os conselheiros e assim atuarem de maneira assertiva, observando as leis e o estatuto da criança e do adolescente, bem como cuidando e protegendo adequadamente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook