Lei de autoria do deputado Ismael Crispin reconhece papel essencial dos advogados na sociedade rondoniense
Proposta instituiu Dia Estadual da Advocacia comemorado em 11 de agosto
Deputado Ismael Crispin é autor da proposta (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
Uma nova legislação, marcando um marco significativo para a advocacia em Rondônia, foi sancionada recentemente. A Lei 5.720 de 3 de janeiro de 2024, proposta pelo deputado Ismael Crispin (MDB), institui o Dia Estadual da Advocacia, a ser comemorado em 11 de agosto, reconhecendo a relevância dos profissionais jurídicos no estado.
Em sua justificativa, o parlamentar apontou que a escolha do dia 11 de agosto não foi aleatória. “Essa data é marcada pela fundação dos primeiros cursos de direito no Brasil, em 1827, destacando-se a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (SP) e a Faculdade de Direito de Olinda (PE)”, disse.
Falando sobre a importância da lei, o deputado Ismael Crispin ressaltou que "A advocacia é mais do que uma profissão; é uma vocação essencial para a manutenção da justiça e dos direitos em nossa sociedade. Com esta lei, reconhecemos não apenas a importância histórica dos advogados, mas também sua contribuição indispensável para a democracia e o estado de direito no Brasil”, pontuou.
Crispin também enfatizou a relevância da advocacia no fortalecimento das instituições democráticas. "Por meio da advocacia, conseguimos construir instituições democráticas e livres, fortalecendo o estado de direito. É uma profissão que vai além do indivíduo, servindo a toda a sociedade”, finalizou.
Pacheco promete solução negociada para MP da reoneração da folha
Presidente do Congresso discutiu o assunto com nove líderes do Senado
Sem anistias ou acordos: punição aos golpistas do 8/1 exige que se conte toda a História
Em artigo, Luís Costa Pinto rechaça a tese segundo a qual se evitou um golpe desde 2018: ocorreram vários golpes, desde o impeachment de Dilma até o 8/1
08/01: faltam os militares golpistas!
"Restam 22 militares que a CPMI propôs o indiciamento por envolvimento com a tentativa de golpe. Sobre as investigações em torno deles, nada se sabe", diz Auler
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook