LEIA DECISÃO NA ÍNTEGRA: outra empresa é multada em mais de R$ 53 mil por pesquisa eleitoral para prefeito
Juiz encontrou falhas nos formulários utilizados na sondagem
Mesmo tendo acertado os resultados da eleição para prefeito de Vilhena e ter um histórico de prognósticos eleitorais precisos em cidades do Cone Sul, o Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação Ltda (IHPEC) também foi multado pela Justiça Eleitoral por falhas no pleito municipal deste ano.
O que motivou a penalidade contra o IHPEC foram falhas numa de suas sondagens. Embora a ação contra a empresa tenha incluído o site de notícias que veiculou a sondagem, o juiz que julgou o caso entendeu que o veículo de comunicação não teve participação na falha, além de acatar uma a liminar judicial e excluir a publicação.
De acordo com a decisão, que impôs uma multa de mais de R$ 53 mil ao instituto (mesmo valor aplicado a um concorrente dele), os relatórios apresentados não continham os nomes dos entrevistados, além de conter outras irregularidades.
O FOLHA DO SUL ON LINE não conseguiu contato com o jornalista Dejanir Haverroth, mas publicará a versão dele tão logo ela seja dada. O IHPEC também pode recorre da decisão.
CLIQUE AQUI e leia a decisão da Justiça Eleitoral.
Eleição para a mesa diretora da Câmara – grupo dos 14 continua unido
Desses, seis já teriam conversado, separadamente, com o prefeito Hildon Chaves, que teria dito que não pretende se envolver na disputa
O STF vai estuprar a Constituição?
E a Constituição desmoralizada, em mais um gesto de sabotagem à democracia brasileira
Bolsonaro estimula o 'novo cangaço'
De lá veio o apelido de "novo cangaço" para estas ações violentas e rápidas, com uso de armas pesadas e de explosivos, tomada de reféns e cerco aos quarteis ou delegacias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook