Léo Moraes viabiliza recursos para escola de 12 salas no Morar Melhor
Apesar de abrigar cerca de 2.500 famílias, local não tem opção de educação e lazer para a criançada. Agora é com a Prefeitura
O deputado federal Léo Moraes (Podemos) juntamente com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, com a secretária de Contratos e Convênios, Rosineide Kempin, mais o vereador Macário de Barros (Podemos), além de técnicos da Prefeitura visitaram o local onde será construída uma escola com 12 salas de aulas no conjunto habitacional Morar Melhor. A construção da unidade escolar atende um pedido do vereador Macário Barros.
Para a construção da escola, que segue padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado viabilizou uma emenda parlamentar no valor de mais de R$5 milhões, dos quais R$ 1,5 já estão empenhados. “O mais difícil, que é o recurso financeiro para a obra, nós conseguimos. Agora é com a Prefeitura tomar as providências para que escola seja construída e entregue à comunidade”, disse Léo Moraes.
Segundo o parlamentar, primeiro foi lhe solicitado que pudesse ajudar a buscar recursos para construir uma escola de 6 salas. Ele fez gestões junto ao Ministério da Educação e ampliou o projeto para12 salas, podendo ser ainda mais ampliado. O prazo para construção é de um ano e meio e as demais parcelas serão liberadas conforme o cronograma da obra. Em 2023 deve estar pronta para atender aos alunos em local mais próximo de suas casas.
Recentemente Léo Moraes conseguiu a liberação de três milhões de reais para a Prefeitura ampliar em mais de 12 quilômetros a rede de ciclovias e ciclorrotas, para facilitar o trajeto de ciclistas nas várias direções da cidade.
Virou lei o projeto do deputado Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra nas escolas de Rondônia
De acordo com a lei fica proibido o uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de instituições de ensino públicas ou privadas
Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal
O Beira Rio é considerado o maior espaço público de entretenimento e lazer do interior do Estado, um verdadeiro cartão postal da capital do café
Sete vão concorrer à reeleição para a câmara federal. Quais são as chances de cada um?
Então fica a questão: quantos dos sete políticos rondonienses que disputarão mais um mandato na Câmara voltarão? Só as urnas, em outubro de 2022, terão a resposta exata!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook