Leonel Bertolin se solidariza com familiares de vítimas do trânsito
Petebista destaca investimento em segurança no plano de governo que está elaborando e afirma que acidentes demonstram descaso dos governantes
Sensibilizado com as seguidas mortes que vêm ocorrendo no trânsito da capital, o coordenador da elaboração do Plano de Governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o , Leonel Bertolin, manifestou sua indignação diante da inoperância das autoridades responsáveis, bem como sua solidariedade às famílias das vítimas.
Segundo Leonel, chega a ser imoral derramar recursos públicos em recapeamentos e se negar a investir em segurança no trânsito, não zelando pela sinalização, nem tampouco garantindo aos pedestres o seu direito às calçadas para transitar com segurança. Recentemente, em visita à sede da Guarda Municipal de Curitiba, onde também funciona o controle do trânsito, Leonel foi buscar o modelo de sistema integrado que propõe para Porto Velho.
“O ministro Benjamin Herman, do Superior Tribunal de Justiça, define as calçadas como o mínimo existencial das pessoas pobres; o único espaço que lhes cabe por direito nas cidades, mas nem isso vem sendo respeitado em nosso município”, afirmou Leonel na tarde dessa sexta-feira, após participar de reunião com familiares das vítimas no trânsito, aos quais assegurou que, no plano de governo que está elaborando, o investimento em segurança no trânsito é um item prioritário.
Nos últimos dias, pelos menos dois graves acidentes chocaram a população de Porto Velho. Um deles foi a morte de duas estudantes de enfermagem na rodovia BR 364, após a perda de controle da motocicleta em que viajavam, ao passar por um quebra-mola. O outro acidente foi o que vitimou o bancário Luís Carlos Futerko, atropelado na avenida Jatuarana, quando trafegava de bicicleta.
Os familiares e amigos de Luís Carlos realizarão neste sábado uma carreata para manifestar sua indignação com a situação a que chegou o trânsito em Porto Velho. O ponto de encontro será a Igreja de São Luiz Gonzaga, onde será oficiada às 15h00 a missa de sétimo dia. “É hora manifestarmos nossa solidariedade aos familiares diante da perda que sofreram”, afirmou Leonel.
Senadores comentam afastamento de governador do Rio de Janeiro, acusado de corrupção
Pelas redes sociais, alguns deles comentaram a difícil situação política pela qual passa o estado
Flordelis pede apoio desesperado no grupo da bancada feminina e ninguém responde ao apelo
Ela é acusada de premeditar e assassinar seu marido, pastor Anderson, com ajuda de outros filhos
Marcos Rogério defende reformas tributária e administrativa
Também é preciso estabelecer mudanças nas regras de competência tributária, disse Marcos Rogério
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook