Libras na Prefeitura de Vilhena: vídeos com acessibilidade e canal de comunicação para surdos são disponibilizados
Comunidade surda poderá enviar perguntas em vídeo e também se beneficia de interpretação/tradução da Língua Brasileira de Sinais nas unidades
ACESSIBILIDADE PARA SURDOS é garantida em vídeos institucionais da Prefeitura de Vilhena
Desde novembro de 2021 a Prefeitura de Vilhena passou a oferecer mais acessibilidade à comunidade surda local, incluindo interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos vídeos produzidos pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). As duas assessoras, contratadas a pedido do prefeito Eduardo Japonês através de reuniões com a Assurv (Associação dos Surdos de Vilhena), fazem também atendimentos pelo WhatsApp e acompanham presencialmente surdos em órgãos públicos da Prefeitura.
“Há cerca de mil surdos em Vilhena e queremos garantir que todos tenham acesso às informações em sua própria maneira de entender as informações. Por isso, após reuniões com a Assurv, recebemos as indicações das profissionais indicadas. É um avanço e uma honra poder atender esse público”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Ana Paula Seixas atende diariamente surdos na Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como a demanda da Saúde, enquanto a servidora Raphaela de Melo Viana faz a interpretação dos vídeos produzidos pela Semcom e também atende a demanda do canal de comunicação para a comunidade surda criado no WhatsApp.
“A Comunicação deve ser de fácil entendimento para todos e com esta ação do prefeito, a iniciativa melhora ainda mais o alcance efetivo dos materiais informativos produzidos pela Semcom. Inclusive, convidamos todos a se inscrever no canal da Prefeitura no Youtube que já conta com quase 2 mil inscritos, bem como nas páginas do Facebook e Instagram, que somam mais de 21 mil seguidores”, comenta Herbert Weil, secretário municipal de Comunicação.
No WhatsApp o canal de comunicação em Libras da Prefeitura de Vilhena é através do número 99387-5585. Basta enviar um vídeo com a pergunta ou realizar uma chamada por vídeo no WhatsApp.
Equipe da AMT auxilia Saúde no drive-thru de testagem
Ação foi realizada no sábado, com mais de 1.600 pessoas
INSS começa a pagar com reajuste quem ganha mais de um salário mínimo
O teto do benefício passou de R$ 6.433,57 para R$ 7.087,22
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook