Pedido de vista suspende julgamento de recursos eleitorais que envolvem o prefeito e a vice-prefeita de Vilhena
Eduardo Toshiya Tsuro (Eduardo Japonês) e Patricia Aparecida da Glória são acusados de abuso de poder e prática de condutas vedadas aos agentes públicos
Um pedido de vista antecipada dos autos pelo Desembargador Paulo Kiyochi Mori, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), suspendeu, na sessão de 31 de janeiro, o julgamento, pela Corte dos recursos eleitorais n. 0600603-93 e 0600607-33.
Referidos processos têm pedido de cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuro (Eduardo Japonês) e Patricia Aparecida da Glória, respectivamente, por suposto abuso de poder e prática de condutas vedadas aos agentes públicos.
O relator, Juiz Edson Bernardo, apresentou questão de ordem pela retirada do sigilo dos autos, afirmando que não há elementos que justifiquem a permanência do sigilo das ações. O voto foi acompanhado por todos os membros da Corte, afastando o sigilo dos processos.
Na sequência, foi analisada a preliminar de nulidade do processo em razão de alegada ilegitimidade do representante da coligação. O relator votou pela rejeição da preliminar, tendo sido acompanhado pelo Juiz João Rolim. Após pedido de vista do presidente, os demais membros aguardam para votar na sessão em que o processo for pautado para continuidade do julgamento.
A sessão foi realizada por videoconferência.
Canteiro central da avenida Governador Jorge Teixeira recebe mutirão de limpeza
Local recebe diversas frentes de serviços
Transporte escolar municipal está pronto para atender alunos da zona rural de Porto Velho
Cerca de 5 mil estudantes de 57 escolas municipais serão beneficiados
Novo ensino médio começa a ser implementado este ano
Primeira mudança deve ser ampliação da carga horária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook