Líder diz que parlamentares que participaram de atos serão denunciados
Randolfe Rodrigues não citou os nomes de quem deve ser denunciado
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse hoje (9) que parlamentares que apoiaram os atos terroristas praticados na Esplanada dos Ministérios serão denunciados.
O senador não citou os nomes de quem deve ser denunciado. “No dia de hoje, iremos oferecer denúncia contra parlamentares que, ontem, participaram dos atos. Parlamentares que se compliciaram com o terror e o ataque feroz à nossa democracia serão responsabilizados”, afirmou.
O senador também defendeu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os responsáveis pelos atos terroristas.
“Eu creio que nós temos as assinaturas para abertura da CPI. Se for possível a suspensão do recesso e, de imediato, a instalação da CPI, eu creio que assim deve-se processar”, disse.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou extraordinariamente o Congresso Nacional para apreciar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, assinado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
'Respeito a decisão do ministro Alexandre de Moraes', diz Ibaneis
Governador do DF foi afastado por 90 dias do cargo
Assembleia Legislativa repudia depredação de prédios públicos em Brasília
Que a segurança e a paz pública sejam restabelecidas em Brasília, e que o Brasil possa ser pacificado
Lula, o animal político
"Trancaram um animal político. Entregue ao silêncio, se alimentou de conhecimento. E Lula virou um monstro político", diz Denise Assis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook