Porto Velho aguarda chegada de vacina para retomar imunização infantil

Baixa no estoque atinge o público de 6 meses a menores de 12 anos e parte das unidades interromperam o atendimento

Texto: Semusa Foto: Wesley Pontes
Publicada em 09 de janeiro de 2023 às 15:33

Devido a baixa no estoque da vacina contra a covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 12 anos, parte das unidades de saúde de Porto Velho interromperam o atendimento do serviço para o público infantil.

A vacinação para os demais públicos continua disponível nas unidades de saúdeA vacinação para os demais públicos continua disponível nas unidades de saúde

De acordo com Marina Martelett, enfermeira da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, desde a semana passada, quando o estoque apresentou baixa, novas doses foram solicitadas à Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), mas o estado ainda não recebeu o repasse do Ministério da Saúde.

A falta do imunizante para o público infantil é um problema que atinge diversas capitais do país, já que outros estados também sinalizaram a falta de vacinas. “Algumas unidades ainda têm estoque para as crianças, mas, se não recebermos novas doses, em breve faltará em todas as unidades da capital", explica Marina.

A distribuição da vacina contra a covid-19 para os municípios brasileiros é de responsabilidade do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Em Rondônia, a Agevisa recebe o imunizante e distribui ao restante do estado.

Em Porto Velho, a vacinação para os demais públicos continua disponível em todas as unidades de saúde, confira a programação completa neste link.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook