Prefeitura inicia a operação Tapa-Buracos nas principais vias
Ação é uma parceria da Semosp com o projeto "Semear e Ressocializar
SEMOSP DEDICA linhas de trabalho para a solução de problemas das vias
Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando a operação Tapa-Buracos com os reeducandos do projeto “Semear e Ressocializar” do Centro de Ressocialização Cone Sul. Primeira etapa do projeto foca na solução dos problemas nas principais vias do município.
A operação mapeou previamente os pontos críticos para realizar o trabalho de recuperação. O projeto conta com duas frentes de serviço, uma para a produção da matéria-prima, e outra que realiza o trabalho nas ruas, atendendo as regiões com maior necessidade.
O secretário da Semosp, Laércio Torres, explica que a ação busca diminuir os perigos nas vias provocados pelos buracos. “Neste período chuvoso, a quantidade de danos no asfalto aumenta, então focamos na solução das ruas de maior fluxo, e com o decorrer dos dias, vamos para as demais vias dos bairros, e claro, na recuperação das estradas vicinais”, declara Laércio.
Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, lembra que o monitoramento dos locais que precisam de reparos depende de todos. “Estou andando pelo município e escutando a população. As demandas relacionadas a Obras, repasso o pedido dos moradores ao Laércio que distribui para sua equipe. O trabalho para uma Vilhena melhor, depende de todos, então peço que caso encontrem locais que necessitem de atenção, comunique a Semosp, que colocará sua demanda no cronograma de ações”, aponta o prefeito.
Após a finalização dos locais mais complexos, a Semosp iniciará os trabalhos nos bairros. O projeto “Semear e Ressocializar” foi firmado através de um acordo entre a Prefeitura de Vilhena e o Governo do Estado, com os reeducandos do Centro de Ressocialização Cone Sul. As atividades estabelecem que a cada três dias trabalhados, os apenados recebem a remição da pena em um dia.
RECUPERAÇÃO – Pedidos para solução de problemas relacionados a Semosp, podem ser feitos através do telefone ou WhatsApp da secretaria, pelo número (69) 3321-2665, ou enviando uma mensagem pelo link: www.bit.ly/whatsemosp.
Município ganha secretaria para zelar do bem-estar de animais
Pasta ficará responsável por ações educativas e adoção de pets
MPRO assina contrato para implantação de Sistema de Patrimônio e Almoxarifado
A aquisição dessa nova solução para área de Almoxarifado e Patrimônio visa promover uma gestão eficiente, garantindo a confiabilidade das informações e dos processos de trabalho do Departamento de Material e Patrimônio
Parque da Cidade ficará fechado por 30 dias para desmontagem dos enfeites de Natal
Iluminação do “Natal Porto Luz” encantou milhares de pessoas ao longo de 37 dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook