Live: vice-presidente do TST falará sobre acordos pré-processuais em tempos de crise
As transmissões ao vivo com os ministros integrantes da direção do TST fazem parte da programação do Mês do Trabalho
Banner sobre as lives do Mês do Trabalho com a imagem do ministro Vieira de Mello Filho
O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho, participa, nesta quarta-feira (20), a partir das 16h, de transmissão ao vivo (live) nos canais do TST no YouTube e no Instagram. O principal ponto da conversa são as soluções consensuais pré-processuais (acordos, conciliações e mediações) em tempos de crise.
Uma das principais atribuições da Vice-Presidência do TST é a condução de negociações coletivas entre empresas e trabalhadores, por meio de conciliações ou de mediações pré-processuais, a fim de solucionar conflitos e, em muitos casos, evitar a sua judicialização. No momento atual, em que a pandemia da Covid-19 tem impactos em diversos aspectos das relações de trabalho, os métodos consensuais de resolução de disputas se tornam ainda mais relevantes, pois oferecem uma saída rápida e garantem a segurança jurídica.
A transmissão será dividida em quatro blocos. Nos três primeiros, o ministro abordará os diversos aspectos relativos ao tema proposto, como o funcionamento das mediações e das conciliações, a atuação da Vice-Presidência durante a pandemia e os canais alternativos para as conciliações, em razão da suspensão das atividades presenciais.
No quarto bloco, o ministro Vieira de Mello Filho responderá às perguntas enviadas pelo público, por meio das redes sociais do TST ou do chat do YouTube, durante a transmissão.
Lives
A live faz parte da programação do Mês do Trabalho. Na primeira Live realizada na última quarta-feira (13), a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, falou sobre o papel da Justiça do Trabalho durante a pandemia. Cerca de 5 mil pessoas acessaram a transmissão, que pode ser vista na íntegra aqui.
Na próxima quarta-feira (27), o convidado é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Ele falará de diversos aspectos do funcionamento da Justiça do Trabalho durante o isolamento social, como os prazos processuais, as audiências telepresenciais e as demais medidas recomendadas pela Corregedoria-Geral aos Tribunais Regionais do Trabalho nesse período.
STJ reafirma possibilidade de enquadramento do porte de arma branca como contravenção
Na origem do caso, policiais militares na cidade de Três Corações (MG) encontraram com o réu uma faca de aproximadamente 22 cm de comprimento
Corregedor nacional decide pedido do Conselho Federal da OAB sobre precatórios
O entendimento é do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins
Terceira Turma considera ilegal indenização antecipada por rescisão unilateral de representação comercial
No processo de indenização que deu origem ao recurso, a empresa de representação comercial narrou que representou uma fornecedora de pincéis durante 13 anos, até que o contrato foi encerrado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook