Lockdown dos policiais acontece nesta segunda-feira em Rondônia e em outros estados
Em Rondônia, o Sindicato dos Policiais Penais (Singeperon) convocou a classe para a realização do ato em frente às unidades prisionais
O ato nacional, denominado Lockdown da Segurança Pública, é em protesto às perdas de direitos dos servidores com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 186/19, batizada de PEC Emergencial, bem como à Reforma Administrativa, que traz o fim da estabilidade e o sucateamento das carreiras da Segurança Pública.
Policiais civis, militares, penais e federais realizam o ato nesta segunda-feira (22) em vários estados do país. Em Rondônia, o Sindicato dos Policiais Penais (Singeperon) convocou a classe para a realização do ato em frente às unidades prisionais. Em Porto Velho acontece às 15 horas em frente à Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda..
O Singeperon informou que o Lockdown da Segurança Pública é uma manifestação nacional, padronizada, e que todas as categorias policiais seguem as orientações de suas entidades superiores. No caso dos policiais penais de Rondônia, são a AGEPPEN e a Organização da União dos Policiais do Brasil (UPB).
A presidente, Daihane Gomes, destaca que "os policiais de todo Brasil vêm sofrendo com propostas que retiram os direitos que tanto lutamos para garantir. Começaram pela Reforma da Previdência, Pec Emergencial e agora a Reforma Administrativa. Não nos calaremos diante tanta injustiça com quem garante a segurança da sociedade!”, protestou Daihane.
Covid-19
Em relação aos critérios preventivos de saúde, Daihane assegurou que o ato está sendo realizado sem aglomeração e respeitando o distanciamento e as medidas de prevenção. "Também é bom destacar que acontece de forma pacífica e silenciosa, em respeito às vidas perdidas durante a pandemia. E cabe informar ainda que outra luta da Segurança Pública é por prioridade na vacinação. Os policiais penais, por exemplo, estamos inseridos na quarta fase do plano estadual de vacinação, e está previsto somente 304 doses para mais de 2500 servidores.", elencou Daihane Gomes.
Operação Argos notifica 23 casas comerciais durante fiscalização
Ação será realizada todos os sábados
PM apreende armas, munições e conduz suspeitos para a delegacia de Vilhena
Ainda há mandados a serem cumpridos na região
Polícia Militar prende passageiro de mototaxista por tráfico de drogas
Ao indagar o mototaxista sobre o fato, ele relatou que foi acionado por uma pessoa no ponto que estava que deixou um papel com endereço no Jardim Novo Estado para buscar um passageiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook