Luizão cassado pelo TRE

Não será substituído por seu vice, Fabrício Mello, porque ele também teve o mandato cassado, igualmente por irregularidades na prestação de contas da eleição

Sérgio Pires
Publicada em 12 de maio de 2020 às 21:15
Luizão cassado pelo TRE

Foi goleada. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE – cassou nesta terça-feira, o mandato do prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, o Luizão do Trento, por 4 votos a 1. Com a decisão, Luizão deixa o cargo imediatamente. Não será substituído por seu vice, Fabrício Mello, porque ele também teve o mandato cassado, igualmente por irregularidades na prestação de contas da eleição. Quem vai assumir o cargo, até posterior decisão, é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lauro Lopes. Como faltam apenas cinco meses para a eleição municipal, não haveria tempo hábil para se realizar novas eleições na cidade, ainda para esse mandato, principalmente nesses tempos de corona vírus. A tendência é que a própria Câmara proponha uma eleição indireta, onde o vereador mais votado ficaria no comando da Prefeitura até que o próximo alcaide fosse eleito. Schock chegou à Prefeitura quando o empresário César Cassol abriu mão do seu cargo de Prefeito. Seu vice assumiu e depois foi reeleito. Há longo tempo corria na Justiça Eleitoral  processo contra ele. Luizão teria recebido recursos de irregulares na sua campanha. A política de Rolim de Moura, cidade que já deu a Rondônia três governadores (Valdir Raupp, Ivo Cassol e João Cahulla), vive um momento extremamente complicado da sua política.

Comentários

  • 1
    image
    eduardoalcenor 14/05/2020

    Dura lex, sed lex - A lei tem sua dureza, mas sempre sera a lei

  • 2
    image
    Edgar Nunes Romão 14/05/2020

    TRE, julgue com rapidez o outro caso, dos deputados. A sociedade quer justiça contra todo político que se valha de meios espúrios para se eleger. Avante, TRE.

  • 3
    image
    Edgar Nunes Romão 14/05/2020

    TRE, julgue com rapidez o outro caso, dos deputados. A sociedade quer justiça contra todo político que se valha de meios espúrios para se eleger. Avante, TRE.

  • 4
    image
    joao jackson 13/05/2020

    bom dia, com certeza não será um bom dia para esses dois cidadãos, o prefeito conheço pouco, mas o vice conheço bem, pois sempre teve uma vida de barganha politica. hoje, o maior passa tempo desse cidadão é fazer live e apresentações sem relevância para o povo Rolim de Moura, a justiça nesse momento está fazendo a parte dela, parte essa que com certeza os moradores desse municipio tão sofrido esperava. retirando de cena politicos que só pensam em si próprios e vossas famílias. venho aqui parabenizar a justiça por mais essa vitória para os cidadãos de Rolim de Moura.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook