Lula é a última barreira antifascista
A democracia é alvo central da guerra que Bolsonaro e cúpulas militares perpetram para continuarem, via regime fascista, o processo brutal de pilhagem do país
Lula é a última barreira antifascista.
A votação recorde que garantiu sua vitória no primeiro turno atesta que nenhum outro candidato do campo democrático seria capaz de derrotar a criminosa máquina de guerra do Bolsonaro e das cúpulas militares contra a democracia.
Lula é o único adversário que os militares preferiam não ter de enfrentar nas urnas, pois sabem que vencê-lo dentro das regras da democracia é uma missão impossível.
Por isso Lula é tão odiado, caluniado e demonizado nos estamentos militares. Ele é o único e último obstáculo ao plano de escalada de uma ditadura “eleita democraticamente”.
Lula encabeça a resistência democrática na guerra fascista contra a democracia.
Somente um líder com a grandeza e reconhecimento nacional e internacional como o Lula conseguiria edificar a ampla frente democrática que deterá a ameaça fascista-militar neste histórico 30 de outubro.
Ao lado de Lula estão todos os democratas do Brasil, independentemente de posicionamento ideológico; se de esquerda, centro ou de direita.
A “Arca de Noé” para salvar a democracia abarcou de Marina Silva, Simone Tebet e FHC a João Amoêdo, do partido Novo. Figuras grandiosas da política, da cultura, das artes, da ciência entregaram-se de corpo e alma à resistência democrática.
À luz da perspectiva humanista, democrática e civilizatória, é impossível a qualquer pessoa minimamente digna e decente continuar apoiando Bolsonaro e endossando sua cosmovisão reacionária, arcaica e autoritária.
Somente a escória política, econômica, financeira, cultural e social do país não embarcou na ampla frente democrática e antifascista para salvar o Brasil.
Mas não se trata, no entanto, de mera alienação ou confusão ideológica dessas elites fascistizadas.
Depois de todo o banditismo e de tudo que o povo brasileiro padeceu com o bolsonarismo, o apoio de segmentos indignos e indecentes a Bolsonaro deve ser entendido como uma opção deliberada pelas trevas, pelo obscurantismo e pela destruição.
A democracia é o alvo central da guerra que Bolsonaro e as cúpulas militares perpetram para continuarem, via regime fascista, o processo brutal de roubo e pilhagem do país.
E Lula é a barreira instransponível ao avanço fascista.
Mapa do voto indica vantagem sólida de Lula
Chegamos ao segundo turno com o voto blocado. A história do voto dá favoritismo a Lula, mesmo que por estreita margem. É preciso trabalhar até o último minuto
Apuração para Governo de Rondônia no 2º turno das eleições 2022
Os dados são atualizados a partir das 16h, assim que os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começaram a ser divulgados
Carta Jefferson-Zambelli
"Não existe o direito a violência (...) Vamos cassar da vida pública estes fascistas. Covardes. Vulgares. Perigosos " diz Kakay
Comentários
Realmente Lula era a ultima barreira para o antifacista! Agora não é mais, agora estão livres para transformar nosso país num pais socialista comunista. Vamos esperar quem sorri por ultimo sempre tem um gostinho de vitória na cara.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook