Lula e os “picaretas”
Lula acertou no discurso, mas errou feio ao aliar-se aos mesmos picaretas que ele tanto condenou
Certa vez, o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse que não voltaria ao Congresso Nacional porque ali havia mais de trezentos picaretas que só cuidavam dos próprios interesses. Considerando que o Congresso Nacional tem 594 parlamentares, sendo 513 deputados e 81 senadores, sobraram poucos honestos na visão do petista. Na ocasião, bajuladores de Lula tentaram suavizar o impacto do discurso, debitando-o na conta exclusiva do desabafo cívico, plenamente justificado pelas circunstâncias.
Não demorou para que a sociedade brasileira descobrisse quem eram os picaretas do discurso lulista. Foram os mesmos com os quais ele se uniu para montar o maior esquema de corrupção de que se tem conhecimento na história mundial, apesar de os adeptos do “rouba, mas faz” tentarem justificar o assalto aos cofres públicos como um grão de areia no oceano perto das “grandes realizações” deixadas pelos governos do PT. Agora, com os olhos nas eleições de 2022 para a presidência da República, Lula vem dialogando com conhecidas e felpudas raposas da política nacional, como é o caso do senador Renan Calheiro, velho aliado do petismo, que sempre deu um jeito de corpo para continuar mamando nas flácidas tetas do erário.
Boas e más pessoas existem em todos os segmentos da sociedade. E no Congresso Nacional não poderia ser diferente. Não é justo, porém, ferretear todos os seus membros com o desdouro da picaretagem, pois sabemos que ainda existe um bom número de políticos que cumprem com integridade as suas atribuições, apesar de não ser esse o sentimento corrente entre a maioria da população, que prefere colocar todo mundo na vala comum. Qualquer pesquisa de opinião confirma isso.
E os maus exemplos, para desencanto da sociedade, continuam se multiplicando. Uma simples clicada nos portais de transparência de algumas instituições políticas é suficiente para verificar como muitos dirigentes aproveitam a euforia da população com as festas natalinas para agradar seus pupilos com o pagamento de benesses, indiferentes ao princípio da transparência no trato da coisa pública, como manda a Constituição Federal. Lula acertou no discurso, mas errou feio ao aliar-se aos mesmos picaretas que ele tanto condenou.
Ação na Energisa encerra programação do Dezembro Vermelho
Foram realizados cerca de 150 testes rápidos para HIV, sífilis e as hepatites
Azul retoma venda de passagens para Cacoal, interior de Rondônia
Cidade voltará a ser conectada com a capital do estado do Mato Grosso, Cuiabá, em abril do ano que vem
Nota de pesar do deputado Anderson Pereira pelo falecimento do subtenente PM David, presidente da Astir
"Neste momento de muita dor desejo, que Deus em sua infinita bondade console o coração dos familiares, amigos e receba o saudoso sub Davi de braços abertos", ressaltou Anderson Pereira
Comentários
Pela míope e estrábica ótica do articulista, só é picareta quem apoia lula; bostanaro cantava a plenos pulmões: "se gritar pega CENTRÃO, não fica um meu irmão"; bostanaro e caterva tem relações corruptas com Queiroz; bostanaro tem o apoio de "líderes evangélicos", como Veldemiro (aquele dos feijões que curava covid); com Edir Macedo, e outras "lideranças" que prostituíram e venderam o Sagrado Púlpito aos porcos políticos partidários; cego pelo ranço ideológico, para o articulista, estes não são PICARETAS, evidentemente são SANTOS!!!! sugiro que medite nas palavras do MESTRE: "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" !!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook