Lula e Saul – final melancólico

Saul tinha tudo para ser um homem de sucesso, mas foi um fracasso. Começou bem e terminou mal. Acabou derrotado no campo de batalha. Lula tinha tudo para entrar para a história como um dos melhores presidentes do Brasil, mas foi uma decepção

Valdemir Caldas
Publicada em 06 de setembro de 2021 às 09:09
Lula e Saul – final melancólico

Se o ex-presidente Lula não suspender temporariamente seu périplo pelo Brasil na tentativa de convencer desavisados de que ainda tem credibilidade suficiente e peso na balança eleitoral para voltar a comandar o país, duas coisas podem acontecer: o preço do ovo vai disparar, ou, então, o precioso alimento vai sumir das prateleiras dos supermercados.

A preocupação é justificável. Aonde quer que o ex-presidente e sua caravana vão, onde quer que estejam, são recepcionados com uma chuva de ovos. Em algumas ocasiões, além de ovos, vídeos mostram manifestantes aos gritos chamando-o de “ladrão”. Compreendo o direito que cada um tem de extravasar suas angustias e decepções contra aqueles que não quiseram ou não souberam honrar o mandato conquistado nas urnas, mas, convenhamos, não faz o menor sentido desperdiçar um alimento rico em proteínas, cálcio, zinco, fosforo, ferro, entre outros nutrientes que auxiliam o bom funcionamento do nosso organismo.

Em alguns aspectos, a história de Lula se assemelha a do rei Saul. Senão vejamos: Lula nasceu na pequena cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco. Seus pais eram lavradores. Filho de camponeses, Saul nasceu e se criou na cidadezinha de Gibeá. Lula foi o primeiro metalúrgico a ocupar a presidência da República. Saul foi o primeiro rei de Israel. Em seu governo, Lula idealizou e executou importantes programas sociais. Saul se revelou um líder habilidoso e um guerreiro valioso, que conquistou muitas vitórias. O final do reinado de Saul, porém, foi trágico e melancólico. O egoísmo, a ganância e a vaidade afastaram Saul de Deus. A Bíblia diz que um espírito mau o atormentava. Depois que deixou a presidência da República, Lula passou uma temporada na carceragem na Policia Federal, em Curitiba, acusado de comandar o maior esquema de corrupção da história mundial.

Saul tinha tudo para ser um homem de sucesso, mas foi um fracasso. Começou bem e terminou mal. Acabou derrotado no campo de batalha. Lula tinha tudo para entrar para a história como um dos melhores presidentes do Brasil, mas foi uma decepção. Hoje, Lula anda pelo país vestindo o manto esfarrapado da moralidade e apontando o dedo na direção de adversários, apesar dos achincalhamentos e das chuvas de ovos que têm recebido, buscando voltar ao poder, mas tudo indica que colherá o fruto amargo de sua semeadura maldita.

Comentários

  • 1
    image
    Ademir 07/09/2021

    LULA é JÓ, espera jonalistinha de merda

  • 2
    image
    Lauri 06/09/2021

    Bolsonaro 2022.

  • 3
    image
    Josemar Freire Botelho 06/09/2021

    Texto IMPRECISO, VAGO e cheio de erros grosseiros de gramática (ANGÚSTIA, FÓSFORO POLÍCIA e TÊM). Além do mais, LULA nasceu na cidade de Caetés e não em Garanhuns, que não é uma cidadezinha. Tem hoje, segundo o IBGE, pelo menos 142 mil habitantes. Para os padrões daquele estado é uma cidade de médio/grande porte. Com tantos erros gramaticais, o articulista só podia ter também uma memória ideológica míope, às avessas. Há pesquisas indicando que Lula INFELIZMENTE ganharia as eleições já no primeiro turno em 2022. Mas o articulista se esquece deste detalhe. Esse tal de CALDAS não tem nenhuma credibilidade para escrever essas baboseiras, pois votou no Bolsonaro e por isso é também um dos responsáveis por tudo o que está acontecendo com o Brasil hoje: gasolina cara, gás caro, brigas institucionais, “rachadinhas”, carne cara, descrédito internacional, inflação de volta, ameaças à democracia, ameaças de golpe, queimadas na Amazônia, pandemia sem controle COM QUASE 600 MIL MORTOS... Lula é uma porcaria também, nisso o Valdemir Caldas tem toda a razão. Só faltou dizer que o BOZO é muito pior do que o petista. Se a desgraça do Lula for eleito, Valdemir Caldas deixará de escrever estas tolices ou se enforcará de tanta inveja? Vá estudar a gramática da Língua Portuguesa, caro jornalista! Estude também um pouco de política, geografia e pesquisas de mercado. E pare de escrever tantas tolices!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook