Lula está 99% decidido a nomear Gonet para a PGR
Foi o que relatou ao 247 uma fonte próxima ao chefe de Estado, informou a jornalista Tereza Cruvinel
Luiz Inácio Lula da Silva e fachada da Procuradoria-Geral da República (Foto: REUTERS/Adriano Machado | José Cruz/Agência Brasil)
Fonte muito próxima ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou ao Brasil 247 que ele está 99% decidido a nomear o procurador Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República.
Gonet, que é o vice-procurador-geral eleitoral, responsável pela relação com o TSE e questões eleitorais, tem apoio dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e foi o primeiro entre os cotados a ser entrevistado por Lula, ainda em setembro.
Depois Lula teve contatos pessoais com os procuradores Antonio Carlos Bigonha, Augusto Santos, Carlos Frederico e Aurelio Rios.
Entre outras variáveis que vem considerando na indicação, Lula tem avaliado as chances de aprovação do nome pelo Senado e os compromissos garantistas dos candidatos.
Segundo a fonte ouvida, Lula pode resolver a mais demorada escolha de um Procurador-Geral até amanhã ou no máximo até a semana que vem. O tempo se estreitou porque há muitas matérias de interesse do Governo no Senado, além da LDO e do Orçamento 2024, estes de competência bicameral. Uma não aprovação este ano levaria o assunto para fevereiro e Lula não quer começar o ano novo sem o Procurador-Geral definitivo.
Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.
Situação do saneamento básico ainda é 'catastrófica' no Brasil, aponta audiência
Pelo menos metade da população sofre com problemas de saneamento básico
Regulamentação da profissão de sanitarista é sancionada
A atividade dos sanitaristas é fundamental para a melhoria dos indicadores de saúde em nosso país
Retomada de obras no Residencial Morar Melhor 2 em Ji-Paraná custará R$ 100 milhões
Confúcio recebeu mensagem do gabinete do ministro das Cidades, Jader Filho, criando essa expectativa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook