Lula, o inocente!

Lula é uma liderança política incontestável, tanto que aparece como favorito em todas as pesquisas de opinião para presidente da República em 2022

Valdemir Caldas
Publicada em 22 de junho de 2021 às 15:33
Lula, o inocente!

Alvíssaras! O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu mais uma batalha na justiça. Alvo da operação zelotes, Lula e seu então chefe de gabinete foram acusados pelo Ministério Público Federal de beneficiar duas montadoras de veículos com incentivos fiscais, por meio de uma medida provisória, em troca de R$ 6 milhões, mas o juiz responsável pelo processo não encontrou nenhum resquício de ilicitude capaz de macular a imagem do petista, declarando-o inocente.

Mais uma vez ficou provado que o ex-presidente não cometeu nenhum crime. Logo, todas as acusações contra ele cairão por terra. Lula é um home bom, um cidadão honrado, incapaz, por isso mesmo, de envolver-se em coisas erradas. O escândalo da Petrobrás, considerado um dos maiores do mundo, só existiu na cabeça de adversários e pessoas invejosas, que querem prejudicá-lo politicamente. A mesma coisa é o caso do apartamento triplex, no Guarujá, avaliado em R$ 2 milhões. De onde Lula tiraria tanto dinheiro para comprar um imóvel tão caro?

Lula é uma liderança política incontestável, tanto que aparece como favorito em todas as pesquisas de opinião para presidente da República em 2022. Seus séquitos, fãs e admiradores, muitos dos quais deixaram suas marcas registradas na arte e na cultura deste país, por meio da Lei Rouanet, já dão como certo seu retorno ao Palácio do Planalto. Lula é uma pessoa humilde e pobre, que sentiu na própria pele a miséria e a fome no interior de Pernambuco. O pouco que ele juntou até hoje foi com muito suor e a perda de um dedo trabalhando como torneiro mecânico.  O Brasil precisa de políticos da estirpe de Lula: honesto, sério e com predicados de idealismo. Por isso, estou pensando (eu disse, pensando!) seriamente em votar nele para presidente da República, pois o considero o melhor entre todos os eventuais candidatos que se apresentaram até hoje. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Antonio Ribamar 23/06/2021

    Ironia ou não, sabe-se que este jornalista votaria sim no Lula, o Ladrão. Ele, o jornalista, já declarou uma vez seu voto no Bolsonaro. E para quem se diz jornalista e fecha com um genocida claro que tem capacidade o suficiente para votar também em um corrupto. Resumindo: Valdemir Caldas não sabe votar. E não adianta tentar ser irônico: sua burrice ideológica, seu despreparo intelectual e sua sanha reacionária e fascista não vão contaminar ninguém. Ainda bem.

  • 2
    image
    Edgard feitosa 22/06/2021

    Direito seu de ser irônico e sarcástico, estamos em uma democracia que nos permite liberdade de expressão; quantos políticos dos mais variados partidos (PMDB;PP;DEM;PL;PSL,etc.), e figurinhas como Flávio Bolsonaro; Lira; Aécio Neves, e caterva ou são investigados ou a justiça nada encontrou; recentemente a câmara dos deputados aprovou nova lei que na prática libera a corrupção; enquanto VC está pensando, eu tenho uma certeza absoluta jamais votarei em bolsonaro, que com sua omissão e irresponsabilidade permitiu esse genocídio de mais de 500 mil brasileiros;

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook