Lula recomenda cuidados contra a covid-19
OMS decretou fim da emergência em saúde pública
Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar, nesta sexta-feira (5), que a covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a pandemia ainda não acabou e pediu que as pessoas sigam adotando cuidados contra a doença, especialmente a atualização do esquema vacinal.
"Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas", escreveu Lula em uma postagem nas redes sociais.
Na publicação, o presidente lembrou que o Brasil ultrapassou, desde o início da pandemia, a trágica marca dos 700 mil mortos pela covid-19. Ele também criticou a postura do seu antecessor, Jair Bolsonaro, por ter atrasado a compra de vacinas e estimulado o uso de medicamentos ineficazes contra a doença.
"E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista. Vidas perdidas pela negação da ciência. Por um governo que não comprou vacinas logo quando foram ofertadas ao país e incentivou o uso de remédios sem comprovação científica", postou.
Novo ensino médio pode aumentar evasão escolar, afirmam debatedores
O documento prevê outras sete audiências que ocorrerão até o mês de julho
Presidente Márcio Pacele fiscaliza obras na Ponta do Abunã, ao lado do deputado federal Maurício Carvalho
O vereador aproveitou a presença do secretário e do deputado federal para debater melhorias para a Ponta do Abunã como a manutenção das estradas vicinais que é sempre um problema no período chuvoso
Programa de iluminação da cidade é sinal de mais segurança e embelezamento da cidade, diz vereador Fogaça
Atualmente, as instalações das novas lâmpadas avançam pela avenida Mamoré, a partir da avenida Rio de Janeiro até a Calama
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook