Lula x Bolsonaro

Até a soma dos votos, Lula e Bolsonaro terão inúmeras oportunidades de manter o tiroteio verbal em que se empenham na disputa pelo mais alto posto de mando da república

Valdemir Caldas
Publicada em 16 de março de 2022 às 09:35
Lula x Bolsonaro

A briga entre o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro está bastante acirrada. Lula começou na frente e isolado na primeira posição, mas a distância entre eles vem caindo significativamente. Quem antes contava com vitória folgada, hoje, anda apreensivo. E não sem motivo. A mudança vem sendo atribuída aos projetos e programas sociais do governo. Há quem diga, contudo, que o começo da campanha eleitoral pelos meios de comunicação vai exercer grande influência sobre o eleitorado, com grande possibilidade de determinar o resultado do pleito.

Para alguns analistas, porém, Bolsonaro tem tudo para levar a melhor no embate com o ex-presidente se souber explorar as bandalheiras patrocinados nos governos petistas (Lula e Dilma), com relevo para o petrolão, o maior escândalo de corrupção da história mundial, que levou o Lula a passar uma curta temporada na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Ele tentará desviar-se dos ataques, dizendo que o STF o inocentou de todas as acusações, uma afirmação mentirosa na qual muita gente acredita.

Ao contrário do que muitos pensam, o eleitorado brasileiro, tido pela grande maioria dos políticos como um simplório sempre condescendente com todo tipo de logro, vem mudando. A mentira, a arrogância e a insinceridade, já não mais encontram, como antes, terreno fértil em que lavrar. Mesmo quando se mostra silencioso ou prefere alegar indecisão, o eleitor apenas revela discrição. Até a soma dos votos, Lula e Bolsonaro terão inúmeras oportunidades de manter o tiroteio verbal em que se empenham na disputa pelo mais alto posto de mando da república.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Paulo Almodovar 16/03/2022

    Alguém aí avise a esse desinformado colunista, que Bolsonaro não é santo. Seu desgoverno aniquila o meio ambiente, tenta acabar com a cultura, arma até os dentes a bandidagem nacional, matou mais de 400 mil brasileiros com sua política de rir e desprezar o Covid e os mortos, gastar milhões com remédios ineficazes, esfacelar a Educação, integrar milícias, gastar milhões com farras e passeios com dinheiro público, entre outras bandidagens. E parece que o minúsculo colunista esquece que as muitas denúncias e condenações contra o Lula foram todas anuladas, pois fabricadas pela direita bandida, comandada pelo Moro e sua turma de babacas. Reeleger o Boso, só na minúscula cabeça de gente desinformada, ou má.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook