Mãe são homenageadas no Tribunal de Justiça
A programação teve apresentação de vídeos e palestra ministrada pela coach Margarida Lima e Silva, a Febracis.
Música, vídeos e palestra na comemoração do Dia das Mães
Emoção a cada acorde. As belas notas das Vozes do Madeira, coral do Tribunal de Justiça de Rondônia, em conjunto com o Canto Livre, do Ministério Público, deram o tom da comemoração do dia das Mães no TJRO, ocorrida na manhã de ontem, 10 no auditório do edifício-sede. A programação teve apresentação de vídeos e palestra ministrada pela coach Margarida Lima e Silva, a Febracis.
O repertório comovente que despertou lágrimas e vontade de se unir ao coro de belas canções como “Clara e Ana”, da cantora Joyce ou “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. A letra da música “Vilarejo”, da cantora Marisa Monte, foi distribuída e incitou a participação de todos.
O vídeo-homenagem produzido pela comunicação do TJRO foi outro momento de grande comoção, pois apresentou histórias de servidoras e magistradas que enfrentaram situações de dificuldades e conquistas como mães, trajetórias que representam o cotidiano de todas as mães do Judiciário.
“Usando as emoções a seu favor” foi o tema da palestra proferida pela mestre em administração de negócios pela Flórida Christian University, a coach Margarida Lima e Silva. Inteligência emocional, superação dos limites, visão extraordinária de futuro e conquistas de metas e objetivos desafiadores foram aspectos abordados pela palestrante.
A palestra foi intercalada com dinâmicas que incentivavam as pessoas a manterem o foco no próprio comportamento e nas emoções que as situações do dia a dia desencadeiam.
“Qualquer resultado que se tem hoje veio de uma emoção”, afirma Margarida. “Podemos melhorar aprendendo a lidar, a reconhecer e a transformar emoções negativas em emoções positivas. Quem tem medo do ridículo se afasta do extraor
Além de ser o assunto da palestra proferida pela coach Margarida Lima e Silva, a emoção tomou conta do ambiente em diversos momentos do evento. O Secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gianfrancesco Gomes, não conteve as lágrimas ao falar da sabedoria materna e lembrar que as mães “são únicas e especiais à sua maneira. Nós, filhos, carregamos muito de vocês, de quem somos parte. São vocês que conduzem o mundo e direcionam, desde o nosso nascimento, os nossos primeiros valores”.dinário”, observa.
A comemoração encerrou com a apresentação da Banda Agravo de Instrumento, composta por servidores da Stic do TJRO, que executou a canção Rosa, de Pixinguinha.
Clique aqui para acessar a transmissão do evento no canal TJRO Notícias no Youtube
Clique aqui para ver o vídeo homenagem às mães
Mães ao volante: Dados do Seguro DPVAT mostram que mulheres são mais cuidadosas no trânsito
Segundo relatório da Seguradora Líder, apenas 25% das indenizações pagas em 2018 foram para acidentes envolvendo vítimas do sexo feminino.
Justiça do Trabalho de RO e AC economiza recursos e dá celeridade em processos com o uso de tecnologias
No âmbito da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, a adoção dos meios tecnológicos tem sido também uma aliada na economia de recursos materiais e financeiros, principalmente nos casos da ausência temporária do juiz titular nas Varas do Trabalho.
Até quando vamos continuar bancando país milionário?
Por isso sou contra benesses concedidas a grupos diversos – e já que estamos conversando sobre educação e custos, fico só com esse tem, mas minha lista é muito maior.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook