Mais de 100 médicos foram contratados pela Prefeitura de Ji-Paraná
Profissionais prestam atendimento nas unidades de saúde do município
A Saúde de Ji-Paraná ganhou um importante reforço. A Prefeitura de Ji-Paraná já contratou, desde 2021, mais de 100 médicos, que estão prestando atendimento nas unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Os profissionais contratados estão atuando no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro Especializado em Reabilitação (CER-III) e nas Unidades Básicas Saúde (UBS).
“A saúde de nossa população deve ser prioridade. É isso que estamos fazendo, reforçando o corpo técnico da Semusa, contratando profissionais de qualidade, para que possamos prestar um atendimento digno aos ji-paranaenses”, declarou o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.
No total, foram 101 médicos contratados, por meio do credenciamento previsto no Edital 004/2021, aberto em agosto do ano passado. No chamamento, a Prefeitura de Ji-Paraná disponibilizou vagas para clínico-geral e outras 26 especialidades médicas.
Ao comentar as contratações, a secretária municipal de Saúde, Wanessa Oliveira e Silva, também comemorou a abertura do curso de medicina em três universidades de Ji-Paraná. Juntas, Faculdade de Medicina de Ji-Paraná (Famejipa), Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa) e o Centro Universitário São Lucas vão oferecer mais de 100 vagas todos os anos.
“A criação dos cursos de medicina, em Ji-Paraná, também irá beneficiar a nossa Saúde. Os estudantes daqui vão poder estudar em casa, se formar e aqui e, futuramente, esses profissionais poderão atuar em nosso município”, afirmou Wanessa Oliveira e Silva.
Projeto 'Opera Rondônia' do Governo de Rondônia já realizou 10.855 cirurgias eletivas
Para realização dos procedimentos cirúrgicos, o Poder executivo repassou o valor de R$ 16.803.910,20 para prefeitura entre cada município contemplado
Alunos conferem de perto história sobre o folclore e a paleontologia em visita ao Palácio Museu da Memória Rondoniense
Mais de cem alunos de três escolas de Porto Velho conhecem o Museu da Memória Rondoniense e passeiam por outros pontos turísticos e históricos da Capital
Arquibancada é construída no Estádio Municipal de Buritis
A nova estrutura da arquibancada proporciona mais conforto e segurança aos torcedores que acompanham os jogos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook