Mais de 390 doses foram aplicadas na ação promovida pela Semusa
A vacinação foi realizada em três pontos estratégicos: Cedel, Praça Jardim dos Migrantes e Escola Moises Umbelino
Mais uma ação de saúde foi realizada, em Ji-Paraná, no sábado (15), pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que promoveram uma campanha de vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação em três pontos estratégicos da cidade: Cedel (Cafezinho), Praça Jardim dos Migrantes (Jardim dos Migrantes) e na Escola Municipal Moises Umbelino Gomes (Capelasso). Durante a ação, foram aplicadas mais de 390 doses de vacinas.
“A campanha nacional de vacinação contra Poliomielite encerrou. Agora, continuamos com as vacinas de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
As salas de vacina funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, em todas as UBS’s. A Unidade Básica de Saúde do 2 de Abril funciona todos os dias da semana, das 7h30 às 19 horas”, informou Cristiane Della Libera, enfermeira e diretora da Divisão de Imunização da Semusa (DIS).
A vacina contra Poliomielite disponível nas UBS’s é destinada a um público específico: crianças de um ano e três meses de idade, e crianças com quatro anos de idade, que devem receber a dose de reforço.
Atualmente, nas UBS’s de Ji-Paraná, são oferecidos mais de 19 tipos de vacinas, que protegem a população em todos os ciclos de vida, desde o nascimento. Além disso, as campanhas de vacinação agregam ao trabalho preventivo, com o objetivo de alcançar altas coberturas vacinais, garantindo a proteção individual e coletiva contra diversas doenças.
Graças ao trabalho executado pela Semusa, Ji-Paraná apresenta avanços significativos nos índices de vacinação de rotina, superando a média nacional em praticamente todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. A Semusa busca alcançar a cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde em todas as vacinas disponíveis para garantir a proteção da população, principalmente das crianças.
Poliomielite
A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino. Nos casos mais graves, pode comprometer o sistema nervoso, causando paralisia dos membros, alterações nos movimentos e pode ser fatal. Embora o Brasil não registre casos de poliomielite desde 1989 e seja certificado desde 1994 como área livre da circulação do poliovírus selvagem, o país foi recentemente classificado como região de alto risco para sua reintrodução.
Prefeitura amplia rede de drenagem na rua Plácido de Castro
Obra tem como finalidade melhorar o escoamento das águas das chuvas
Síndrome de Guillain-Barré: entenda a doença de Reynaldo Gianecchini
Especialista do CEJAM explica diagnóstico, que pode levar à fraqueza muscular, formigamento, dormência e redução ou ausência de reflexos
Ação Contínua Do Inss Está Comprometida Por Falta De Adesão Da População
Desde o início do seu mandato, o deputado federal Thiago Flores tem trabalhado para garantir a realização desses atendimentos em prol da população local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook