Mais de 600 pessoas são atendidas pelo projeto Rondônia Cidadã
Ação do governo estadual contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná
No último fim de semana, no sábado (26) e domingo (27), mais de 600 pessoas foram atendidas por ações do projeto Rondônia Cidadã, realizado pelo governo estadual, com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
Os atendimentos foram realizados das 8h às 16h30, no sábado, e das 8h às 13h, durante o domingo, no Instituto Estadual de Ensino Marechal Rondon, no bairro Casa Preta, 1º distrito de Ji-Paraná.
Foram oferecidos serviços como a emissão de documentos pessoais; Passe Livre Federal para idosos, pessoas com deficiência ou em tratamento de câncer; inclusão e atualização no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).
A população também teve acesso a orientações nutricionais, jurídicas e sobre o combate às queimadas, inscrição em cursos de panificação e eletricista, cortes de cabelo, emissão da Carteira de Registro Profissional de Jornalista, além de atendimentos de saúde, com a aferição da pressão arterial e teste de glicemia.
A Prefeitura de Ji-Paraná participou da ação realizando a emissão e atualização do CadÚnico, além da inscrição na Identidade Jovem (ID Jovem), atendimentos do Programa Mamãe Cheguei, Feira Empreende Mulher, Programa Criança Feliz e do Projeto Troca de Saberes.
“Nosso Prefeito Isaú Fonseca sempre afirma que ninguém é bom sozinho. Também é assim que funcionam os atendimentos na Assistência Social. Com todos trabalhando juntos, conseguimos levar os trabalhos para uma parcela maior da população”, explicou Ana Maria Santos Vizeli, secretária da Semasf.
O projeto Rondônia Cidadã é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) desde 2019. Em Ji-Paraná, a ação contou com o apoio da Semasf, Hospital de Amor, Defensoria Pública de Rondônia, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros órgãos públicos e empresas privadas.
O que é alopecia? Esposa de Will Smith sofre com doença que foi o alvo da piada de Chris Rock no Oscar
O grau da alopecia varia de acordo com cada pessoa, podendo causar também a eliminação dos pelos de todo o corpo, incluindo os pelos faciais, como barba, sobrancelhas e cílios – cenário que ocorre em casos mais graves
Will Smith pode perder o Oscar após tapa em Chris Rock. Entenda (vídeo)
Procurado pela revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse que Chris Rock não quis abrir um boletim de ocorrência contra Wil Smith
Fachin diz que levará caso Lollapalooza 'imediatamente' ao plenário do TSE: censura deve cair
Na decisão, Araújo também estipulou o pagamento de uma multa de R$ 50 mil a ser paga pela organização do evento toda vez que a decisão fosse descumprida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook