Mais de 90 animais ganham lar durante a segunda feira de adoção de cães e gatos de Porto Velho
Vacinação antirrábica também foi ofertada no local
Segunda edição da feira viabilizou um novo lar para cães e gatos
O último fim de semana foi marcado por mais uma feira de adoção de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Porto Velho, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), zona Leste da cidade. Ao todo, 96 animais ganharam um novo lar.
Cerca de 20 servidores foram mobilizados para a ação
Os pets foram expostos por abrigos cadastrados junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), responsável pelo evento. Atualmente, 34 instituições cadastradas recebem apoio com ração e castração gratuita.
Além da possibilidade de ganhar uma companhia, quem adotava já saía com o animal vermifugado e com a guia para castração gratuita.
“Hoje a gestão municipal, em parceria com a primeira-dama Ieda Chaves que tem trabalho voluntário de proteção dos animais, vem implementando uma legislação e trabalhando de forma efetiva com políticas públicas de bem-estar animal. Aqui nós fomentamos a feira, cedemos a estrutura e temos cerca de 20 servidores para ajudar nos cadastros. Quem se sentisse à vontade apenas apresentava dados pessoais e assinava um termo de responsabilidade”, explicou o secretário da Sema, Alexandro Pincer.
Willian Shelldon estava apenas a passeio na praça, quando se deparou com três filhotes e resolveu adotar. O trio de cachorros já saiu batizado com os nomes de Pantera, Ginim e Nina e a família ficou completa. “Eu vim apenas olhar, mas quando vi os filhotinhos, não resisti e resolvi adotar. Eu tenho casa com quintal, já tenho uma cachorra e agora vou levar esses também”, contou o lavador de carros.
Mais de 90 animais, entre cães e gatos, foram adotados
A estudante universitária Lhorrany Dapper também não resistiu ao ver de perto os cachorrinhos que desejavam um lar. “Eu fiquei sabendo através dos colegas de sala e decidi vir para conhecer, mas eu já tinha a intenção de adotar, pois já tenho uma cachorra que foi resgatada da rua e acho que ela se sente sozinha”, explicou a jovem.
A meta é realizar quatro edições da feira de adoção animal por ano em Porto Velho.
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Durante a feira, tanto os animais que estavam a passeio com os donos no local quanto os adotados, podiam ser imunizados com a vacina antirrábica disponível através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Aproximadamente 50 animais foram imunizados no evento.
A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), localizada na avenida Mamoré, 1120, no bairro Cascalheira.
Mais de 90 animais ganham lar durante a segunda feira de adoção de cães e gatos de Porto Velho
FACER empossa nova diretoria, lança o Líquida Rondônia e anuncia parceria com a Faculdade do Comércio de São Paulo
Hoje a FACER reúne e representa 28 associações comerciais e empresariais do estado de Rondônia
'“Opera Rondônia' é lançado no município de Ariquemes; ação prevê a realização de 1.170 cirurgias eletivas
Objetivo do "Opera Rondônia é ajudar municípios com recursos financeiros para realização de cirurgias e outros procedimentos hospitalares
Porto Velho atende imunossuprimidos com a 4º dose da vacina
Cerca de 75% do público vacinável ainda não recebeu a 3ª dose
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook