Mais de mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D

Ação contou com vacinação de rotina e contra Covid

Azenir Rosa Fotos: Jota Batista
Publicada em 18 de outubro de 2021 às 15:04
Mais de mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, no sábado (16), o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no período de 08h às 16h, e nas UBS dos Distritos de Nova Londrina e Nova Colina, das 08h às 13h.

Aproximadamente 650 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes, que ainda não tinham sido devidamente imunizados com a vacinação de rotina, com isso os mesmos tiveram as cadernetas atualizadas. Também foram aplicadas 521 vacinas de primeira dose contra a Covid-19.

O objetivo da multivacinação é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais; diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e erradicação de doenças em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Durante a Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 29 de outubro, são disponibilizados 18 diferentes imunizantes, que protegem contra a poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, meningite, tuberculose, entre outras doenças.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Humaitá será projeto-piloto da ZDS Abunã-Madeira

Humaitá será projeto-piloto da ZDS Abunã-Madeira

Município amazonense recebe comitiva da Suframa para discutir detalhes sobre a Zona de Desenvolvimento Sustentável que pretende fortalecer a “sinergia interinstitucional" e viabilizar o tripé do desenvolvimento sustentável (ambiental, social e econômico) na região