Mais dinheiro para os deputados estaduais de Rondônia

Será que os senhores deputados que aprovaram esse reajuste não conhecem a realidade nacional e, sobretudo, local?

Valdemir Caldas
Publicada em 31 de janeiro de 2023 às 19:30
Mais dinheiro para os deputados estaduais de Rondônia

Li no Rondoniaovivo que os deputados estaduais de Rondônia começarão a próxima legislatura recebendo bem mais pelo seu trabalho que os anteriores, graças a Resolução 520, aprovada em Sessão Extraordinária, realizada no dia 18 de janeiro deste ano, que permite pagar-lhes um sem-número de gratificações e auxílios, redundando num subsídio de quase cinquenta mil reais, praticamente o dobro do valor pago aos parlamentares da legislatura passada. É isso mesmo?

Se, realmente, isso for verdade, é mais um tapa na cara da população, principalmente daquele segmento da sociedade que vive à mingua, sempre estimulado, em tempo de eleição, a comparecer às urnas a pretexto de fortalecer ainda mais a democracia e mudar velhas e manjadas práticas políticas. Será que os senhores deputados que aprovaram esse reajuste não conhecem a realidade nacional e, sobretudo, local?

Isso não quer dizer que os nobres deputados não devem receber uma justa remuneração pelo seu trabalho, nem sempre a favor do povo que dizem representar, com as devidas exceções, porém, o que causa rejeição, é a inoportunidade da decisão, ou seja, o momento em que eles aumentam seus próprios vencimentos. É isso que gera sentimento repulsivo no seio da sociedade. Não por acaso, o conceito (péssimo, por sinal) de que muitos dos nossos representantes, nos mais diferentes postos de mando, desfrutam junto à opinião pública, na maioria das vezes motivado por práticas incompatíveis com o exercício do mandato.

Diante dessa conduta repulsiva praticada por deputados estaduais impõe-se perguntar quando chegará o dia em que todos os que prestam serviços à máquina pública serão melhor remunerados, e não apenas alguns segmentos privilegiados?

Comentários

  • 1
    image
    edgard alves feitosa 01/02/2023

    políticos sejam de que matiz ou partido, são insaciáveis em se apropriar do dinheiro público, como se os cofres públicos fossem patrimônio privado, à disposição de suas gastanças para satisfazer a vida NABABESCA que levam, sem nenhuma contra partida a população; fazem da política profissão, usando e abusando de suas "prerrogativas parlamentares", para fazer todo tipo de negociata, vendendo "apoio" em troca de secretarias, cargos comissionados para seus apaniguados, além de muitos estarem sempre envolvidos com desvio de dinheiro público......e ainda arrotam honestidade........

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook