Mais duas mil famílias serão atendidas com energia solar por meio do Programa Luz Para Todos em Rondônia

O LPT é uma iniciativa do Governo Federal e está sendo executado pela Energisa no estado

Assessoria/Energisa
Publicada em 27 de setembro de 2023 às 16:54
Mais duas mil famílias serão atendidas com energia solar por meio do Programa Luz Para Todos em Rondônia

O programa de universalização do acesso e uso da energia elétrica, conhecido como Luz para Todos (LPT), está fazendo grandes avanços em Rondônia, com a expectativa de atender cerca de 2.000 famílias ribeirinhas e quilombolas no estado em 2023 e 2024. Graças à geração solar, essas comunidades vão poder desfrutar de energia limpa e renovável 24 horas por dia, trazendo conforto e desenvolvimento para suas vidas. O LPT é uma iniciativa do Governo Federal e está sendo executado pela Energisa no estado.

De acordo com o gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Rogério Fernandes, esse projeto é uma prova do compromisso da empresa com às comunidades da região. “Antes da chegada do programa, muitas famílias não tinham acesso à eletricidade ou dependiam de geradores movidos a óleo diesel, que forneciam energia por poucas horas. Além disso, o óleo diesel precisava ser transportado de barco pelos moradores até às comunidades, o que era uma tarefa árdua e onerosa”, afirmou.

Com a introdução da geração solar, essas comunidades agora têm a capacidade de utilizar energia limpa e renovável de forma constante. Isso não só melhora significativamente o conforto de suas vidas diárias, permitindo-lhes ligar ventiladores, televisões e geladeiras, como também tem um impacto positivo no meio ambiente, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Afogados em informação

Afogados em informação

Nossa Sociedade do Desempenho atropela o Tempo. E atropelar o Tempo nunca foi um bom negócio. O tempo e a memória estão bem conectadas com a Sabedoria. Estamos necessitados dos três, mais do que nunca

Mataram o rio Madeira

Mataram o rio Madeira

O rio Madeira não tem mais madeiras e praticamente nasce em Porto Velho, logo a jusante da hidrelétrica de Santo Antônio