Mais Médicos para o Brasil: publicados nomes e locais de trabalho
Portaria está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira
A lista com os nomes e registros de médicos intercambistas do Projeto Mais Médicos para o Brasil está publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União.
De acordo com a Portaria nº 28, de 7 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas.
A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.
De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para "a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais".
Segundo a pasta, o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.
Acesse aqui a portaria com os nomes e locais.
Bolsonaro: petróleo pode ter sido despejado 'criminosamente'
Presidente e ministro Ricardo Salles se reuniram na manhã de hoje
Senado convida ministros para falar de suspensão de radares
Data da audiência ainda será marcada pela comissão
Final de ano não terá horário de verão pela primeira vez em 34 anos
Desde 1985, diversos estados deixaram de adotá-lo e a duração da medida também foi sendo gradualmente reduzida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook